Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Sindicato anuncia greve de médicos na cidade de São Paulo na 4ª

    Placeholder - loading - Médicos conversam em unidade de terapia intensiva de hospital em São Paulo 17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
    Médicos conversam em unidade de terapia intensiva de hospital em São Paulo 17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) anunciou na madrugada desta sexta-feira uma greve dos profissionais que atendem na atenção primária à saúde na rede pública da cidade de São Paulo na próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, em meio a uma disparada de casos de Covid-19 provocada pela variante Ômicron do coronavírus.

    A categoria alega que os médicos estão sofrendo de exaustão diante da disparada da Covid e do afastamento de colegas contaminados pelo vírus, e querem que a prefeitura contrate imediatamente mais equipes para o atendimento de síndromes gripais, desobrigue os profissionais de comparecimento às unidades aos fins de semana e feriados e garanta condições mínimas de trabalho.

    A decisão pela paralisação foi tomada pela categoria em assembleia com a presença de 150 profissionais realizada na quinta-feira.

    'Eles solicitam à prefeitura de São Paulo e à Secretaria Municipal de Saúde uma reunião com o Simesp, uma resposta para reestruturação das equipes desfalcadas e um plano de reposição dos profissionais afastados, com prazo até 17 de janeiro. Deste modo, poderão reavaliar a manutenção da paralisação no dia 19', afirmou o sindicato em nota.

    Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo não se manifestou imediatamente sobre o anúncio de paralisação.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. sindicato anuncia greve de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.