Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Síria diz que não há justificativa para ataques aéreos da Jordânia em seu território

Placeholder - loading - Suposto ataque jordaniano em Sweida, na Síria  18/1/2024    Suwayda 24 via REUTERS
Suposto ataque jordaniano em Sweida, na Síria 18/1/2024 Suwayda 24 via REUTERS

Publicada em  

DUBAI (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da Síria disse nesta terça-feira que não havia 'nenhuma justificativa' para os ataques aéreos da Jordânia, que causaram vítimas civis, entre elas mulheres e crianças, em seu território.

A Jordânia intensificou uma campanha contra traficantes de drogas nas últimas semanas, após confrontos no mês passado com dezenas de pessoas suspeitas de ligações com milícias pró-iranianas que transportavam grandes quantidades de narcóticos pela fronteira com a Síria, além de armas e explosivos.

Supostos ataques aéreos jordanianos no sul da Síria mataram 10 pessoas, incluindo crianças, na madrugada de quinta-feira, de acordo com a mídia síria e monitores que acompanham o conflito.

Não houve comentário imediato das autoridades jordanianas.

'A escalada que testemunhamos nos últimos meses não é de forma alguma consistente com o que foi acordado entre os dois lados em relação à cooperação sincera para combater todas as violações, incluindo gangues criminosas de contrabando e tráfico de drogas', acrescentou o Ministério das Relações Exteriores.

(Reportagem de Nayera Abdallah)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. siria diz que nao ha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.