Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sobe para 57 número de mortos após deslizamentos de terra no Himalaia indiano

Placeholder - loading - Chuva em Shimla, no Estado indiano de Himachal Pradesh  15/8/2023   REUTERS/Stringer
Chuva em Shimla, no Estado indiano de Himachal Pradesh 15/8/2023 REUTERS/Stringer

Publicada em  

NOVA DÉLHI (Reuters) - Equipes de resgate retiraram mais corpos na terça-feira, depois que deslizamentos de terra no Himalaia, na Índia, no fim de semana, soterraram casas e prédios, matando pelo menos 57 pessoas e deixando 10 ainda retidas ou desaparecidas, disseram autoridades.

As chuvas torrenciais, que, juntamente construções ininterruptas, têm causado enchentes e deslizamentos de terra nas montanhas da Índia e nos vizinhos Paquistão e Nepal nos últimos anos, foram atribuídas à mudança climática.

A destruição causada pelos deslizamentos de terra foi severa em Himachal Pradesh, na Índia, onde as estruturas foram arrastadas sob rochas e árvores que caíram, as estradas desabaram e a energia e a rede ferroviária foram interrompidas.

'O número de mortos pode aumentar', disse o ministro-chefe do Estado do norte, Sukhvinder Singh Sukhu, à agência de notícias ANI, enquanto presidia uma cerimônia silenciosa marcando o Dia da Independência da Índia na terça-feira.

Mais três corpos foram retirados na terça-feira do local de um templo que desabou após deslizamentos de terra na capital do Estado, Shimla, onde 14 pessoas morreram em incidentes relacionados à chuva, disse a autoridade de gerenciamento de desastres Praveen Bhardwaj.

Pelo menos 55 pessoas morreram no Estado devido ao desastre, disse Bhardwaj. Duas pessoas também morreram no Estado vizinho de Uttarakhand em incidentes relacionados à chuva.

(Reportagem de Shivam Patel em Nova Délhi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sobe para 57 numero de mortos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.