Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sobrevivente de ultramaratona chinesa foi salvo por pastor em caverna

Placeholder - loading - Equipes de resgate levam maca durante operação em local onde corredores de ultramaratona morreram de hipotermia, na China 22/05/2021 cnsphoto via REUTERS
Equipes de resgate levam maca durante operação em local onde corredores de ultramaratona morreram de hipotermia, na China 22/05/2021 cnsphoto via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lusha Zhang e Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - Corredor de longa distância, Zhang Xiaotao estava entre os primeiros colocados da ultramaratona da China na qual 21 pessoas morreram de hipotermia depois de ficarem encharcadas por uma chuva congelante e serem atingidas por ventos dignos de vendavais em uma trilha na montanha.

Entre os seis corredores que estavam na dianteira, Zhang foi o único sobrevivente do desastre de sábado nas montanhas acima do Rio Amarelo, no noroeste chinês. Recuperando-se do suplício, o corredor de 29 anos contou como foi encontrado inconsciente por um pastor que o resgatou.

'Apertei SOS no meu rastreador de GPS e desmaiei', escreveu Zhang no Weibo, um microblog semelhante ao Twitter que é popular na China.

'Fiquei inconsciente na montanha durante cerca de duas horas e meia até um pastor passar e me carregar até uma caverna. Ele fez uma fogueira e me envolveu em um edredom. E depois de cerca de uma hora, acordei'.

'Sou muito agradecido ao grande homem que me salvou, porque sem ele, eu ainda estaria lá. Nunca esquecerei a vida nova que ele me deu!', acrescentou.

Dos 172 participantes que partiram para a corrida de 100 quilômetros na manhã de sábado, 151 sobreviveram.

Zhang disse que, apesar da exaustão, não conseguiu dormir na noite de sábado por estar esperando notícias de seus colegas corredores.

A última das 21 vítimas foi encontrada morta na manhã de domingo.

A revolta crescente nas redes sociais foi amplificada com as notícias de que dois maratonistas de elite estão entre os mortos.

(Reportagem adicional Redação Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sobrevivente de ultramaratona …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.