Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Solinftec anuncia emissão de CRA 'verde' no valor de R$150 mi

Placeholder - loading - Campo de soja em Mato Grosso 19/03/2004 REUTERS/Paulo Whitaker
Campo de soja em Mato Grosso 19/03/2004 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Solinftec anunciou nesta terça-feira uma nova emissão de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) no valor 150 milhões de reais, em operação que permitiu o alongamento da dívida da empresa e fortaleceu seu caixa.

Segundo a companhia brasileira, que atua em soluções de inteligência artificial e robótica para o agronegócio, trata-se do quarto CRA da empresa e a sua terceira emissão com o selo verde da Climate Bonds Initiative que fomenta iniciativas econômicas de sustentabilidade

'Esta quarta emissão do CRA reforça a solidez financeira da Solinftec no mercado', disse a CFO da empresa, Laís Braido, em nota. 'Estamos em um ano de breakeven, com Ebitda positivo, e por meio desta emissão conseguimos alongar nossa dívida e fortalecer a posição de caixa da companhia.'

A operação foi coordenada pelo Itaú BBA e estruturada pela Opea Securitizadora.

'O CRA Verde, de forma geral, tem como objetivo incentivar o uso racional de insumos e minimizar o impacto ambiental das operações agrícolas', acrescentou a CFO.

As soluções da empresa geram economia de óleo diesel e reduzem a emissão de gases de efeito estufa (GEE), disse a Solinftec em nota. Permitem ainda economia de insumos, reduzindo impactos ao meio ambiente.

Fundada na cidade de Araçatuba (SP), em 2007, a agtech conta com mais de 800 colaboradores globalmente, 330 somente na área de P&D, além de unidades nos Estados Unidos, Colômbia, Canadá e China.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. solinftec anuncia emissao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.