Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    SP inicia fase mais restritiva com aumento de 28% em média de mortos e 88,4% de ocupação nas UTIs

    Placeholder - loading - news single img
    Comércio fechado em São Paulo em meio a pandemia de Covid-19 6/3/2021 REUTERS/Carla Carniel

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira a fase mais restritiva já adotada na pandemia de Covid-19 diante de indicadores que apontam para um agravamento da doença, com um aumento de 28,2% na média diária de mortes na semana epidemiológica passada em relação a anterior e 88,4% dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) ocupados.

    Somente na região metropolitana da capital paulista, a ocupação das UTIs chegou a 90%, segundo dados apresentados em coletiva de imprensa pelo secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, que também apontou para elevação no número de casos de Covid e de pessoas internadas.

    'Temos em novos casos uma elevação importante de 24,2%. Os óbitos, de forma dramática, bateram os recordes que nós já tínhamos apresentado na semana anterior, com um aumento de 28,2%. E o número de internações que já nos deixava alarmados na semana passada ainda teve comparativamente nas semanas epidemiológicas um aumento de quase 20% de novas internações, no índice de 19,8%', disse Gorinchteyn na coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    Nesta semana começou a valer o que o governo paulista chama de Fase Emergencial da quarentena no Estado, em que ficam suspensos cultos religiosos e atividades esportivas coletivas --como campeonatos de futebol-- além do fechamento de estabelecimentos que podiam funcionar na Fase Vermelha, como lojas de material de construção.

    Também foi adotada uma restrição de circulação entre 20h e 5h que, no entanto, não será uma proibição, mas uma restrição.

    Segundo dados da Secretaria de Saúde paulista, São Paulo tem 2.208.242 casos confirmados de Covid-19 e 64.223 pessoas morreram da doença no Estado.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. sp inicia fase mais …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.