Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Startup japonesa cria robô de US$3 mi que se transforma em veículo

Placeholder - loading - REUTERS/Issei Kato
REUTERS/Issei Kato

Publicada em  

Por Satoshi Sugiyama e Chris Gallagher e Miyu Ito

YOKOHAMA, Japão (Reuters) - A Tsubame Industries desenvolveu um traje robótico de 4,5 metros de altura que se parece com o da popular série de animação japonesa Gundam e pode ser comprado por 3 milhões de dólares.

Chamado de ARCHAX, em homenagem ao dinossauro archaeopteryx, o traje tem monitores na cabine que recebem imagens de câmeras conectadas ao exterior para que o piloto possa manobrar os braços e as mãos do robô com ajuda de joysticks instalados no cockpit que fica dentro do tronco.

A máquina pesa 3,5 toneladas e será apresentada no Japan Mobility Show no final deste mês. O traje tem o 'modo robô', na posição vertical, e um 'modo veículo' no qual ele pode se deslocar a até 10 quilômetros por hora.

'O Japão é muito bom em animação, jogos, robôs e automóveis, então pensei que seria ótimo se eu pudesse criar um produto que reunisse todos esses elementos em um só', disse Ryo Yoshida, 25 anos, presidente-executivo da Tsubame Industries. 'Eu queria criar algo que dissesse: 'Isso é o Japão'.'

Yoshida planeja construir e vender cinco das máquinas para os fãs de robôs mais abastados, mas espera que o traje possa um dia ser usado para auxílio em desastres ou no setor espacial.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. startup japonesa cria robo de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.