Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sting faz cover de Otis Redding

“(Sittin’ On) the Dock of the Bay” foi a faixa escolhida pelo artista

Placeholder - loading - Sting faz cover de “(Sittin’ On) the Dock of the Bay”, de Otis Redding/Divulgação
Sting faz cover de “(Sittin’ On) the Dock of the Bay”, de Otis Redding/Divulgação

Publicada em  

O cantor Sting está produzindo uma coletânea solidária chamada “Music Moments” para ajudar pacientes de Alzheimer. Junto do artista, os cantores Nile Rodgers, Sharon Van Etten, Jason Isbell, Band of Horses, Joan Jett, Lee Ann Womack, Anthony Hamilton e Brett Eldredge. Mas a forma que Sting escolheu de apoiar a causa foi escolher um dos hits dos maiores compositores de soul: Otis Redding.

Veja também: Sting faz declaração polêmica sobre crise migratória

A música escolhida não foi à toa, a composição de Redding ficou quatro semanas em primeiro lugar na Hot 100 da Billboard, e Sting descreveu a canção como algo inexplicável. “Eu era fã de Otis Redding, e normalmente ele era conhecido por ter um soul energético e essa canção era muito contemplativa e triste. Toda a composição é estruturada em acordes graves, e tem uma tristeza nisso, o que é praticamente inexplicável”, detalha o cantor britânico.

A canção foi escrita para o álbum “The Dock of the Bay”, o sétimo de Otis. A letra foi idealizada enquanto o lendário artista estava sentado em um deck na California observando as embarcações irem e virem. A inspiração foi um sucesso extraordinário, com mais de 3 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. A faixa foi performada por artistas como Michael Bolton, Justin Timberlake, Bob Dylan, entre outras estrelas da indústria.

A última produção lançada de Sting foi o álbum “44/876”, de 2018. O cantor entrará em tour no dia primeiro de maio, e passará por diversas cidades nos Estados Unidos e na Europa. Ainda não existem informações se as datas serão alteradas devido o surto de coronavírus, porém, o cantor mantém as esperanças. A Alzheimer’s Association é uma das fundações mais antigas a se tratar da doença degenerativa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sting faz cover de otis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.