alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    STJ pede investigação sobre suposto vazamento de operação contra Witzel

    Placeholder - loading - news single img
    Carros da PF na saída do Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro 26/05/2020 REUTERS/Pilar Olivares

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves pediu, nesta quarta-feira, que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o suposto vazamento da operação deflagrada na véspera pela Polícia Federal que teve como um dos alvos o governador do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel (PSC).

    Na segunda-feira, um dia antes da operação ser realizada, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou, em entrevista à rádio Gaúcha, que alguns governadores já estariam sendo investigados pela PF e que nos próximos meses o país veria uma séria de escândalos na aquisição de equipamentos para combate ao novo coronavírus, o que chamou de operação 'Covidão'.

    A afirmação de Zambelli levantou suspeitas de que a operação que envolveu Witzel, hoje um dos maiores rivais políticos do presidente Jair Bolsonaro, pudesse ter sido vazada antes de ser iniciada.

    Em nota divulgada pelo STJ, o ministro afirma que, 'caso seja confirmado o vazamento, será necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições.'

    Zambelli afirmou depois da deflagração da operação que não estava antecipando uma ação da PF, mas que há informações de superfaturamento em vários Estados e que isso obviamente seria levado à Polícia Federal.

    'Não preciso de nenhuma informação privilegiada para saber disso. Tem informações públicas sobre a compra desses equipamentos', disse em entrevista à CNN Brasil, sem responder sobre o porquê de dizer que governadores já estariam sendo investigados. 'Eu não sabia, eu falei como cidadã', completou.

    (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. stj pede investigacao sobre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.