Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sucesso em 2015, “Uptown Funk” entra em processo judicial

O pedido foi feito pela banda norte-americana, The Gap Band

Placeholder - loading - Divulgação/ Antena 1
Divulgação/ Antena 1

Publicada em  

Dono de aproximadamente 12 premiações no mundo musical, indicado em 4 diferentes categorias do “Grammy Awards’’ e vencedor na categoria “Performance de pop Vocal Masculina, Bruno Mars teria usado indevidamente outra música na criação do sucesso de 2015, “Uptown Funk” – que conta com a participação especial de Mark Ronson.

Relembre o single de Bruno e Mark Ronson:

No sábado passado, 25 de setembro, os membros do The Gap Band entraram com uma ação judicial contra Bruno, na qual o grupo afirma que o artista usou uma das canções sem autorização dos membros.

De acordo com os advogados da banda, ‘Uptown Funk’ é claramente similar a música “I Don’t Belive You Want To Get Up and Dance”, lançada em 1979. Confira o vídeo da canção:

Segundo os detalhes do processo, The Gap Band afirma que a abertura de “Uptown Funk” e, a partir do minuto 2:45, segue com o mesmo ritmo e a mesma batida da faixa sucesso nas décadas de 70 e 80.

A ação contra Bruno Mars coloca em alta a discussão sobre os direitos autorais nos Estados Unidos, uma vez que o grupo afirmou, em uma entrevista, que renunciava os direitos autorais de todas as suas canções, porém, em 2018, os direitos foram recuperados pelo trio.

Até o momento, o artista ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre o assunto.

Veja também:

Ed Sheeran anuncia nova turnê mundial para 2022

Novo Letra e Tradução: 'Haven't Met You Yet', Michael Bublé

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sucesso em 2015 uptown funk …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.