Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suco de frutas não é indicado para crianças com menos de um ano

A maior preocupação é que a bebida substitua alimentos realmente importantes, como o leite materno.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Suco de frutas não é indicado para crianças com menos de um ano"

Publicada em  

De acordo com uma nova recomendação da Sociedade Americana de Pediatria, nos Estados Unidos, sucos não são indicados para crianças em seu primeiro ano de vida, mesmo se preparado naturalmente.

Segundo o relatório, o suco não é considerado saudável por não ser equivalente ao consumo da fruta integral. Além disso, a bebida pode causar danos à saúde da criança, como o estímulo ao consumo exagerado de açúcar e produtos industrializados.

Recomenda-se que crianças comecem a beber suco de fruta apenas a partir de um ano de idade, em quantidades restritas a 113 gramas por dia para crianças com idade de um a três anos e até 170 gramas diários entre quatro e seis anos.

A maior preocupação é que o suco, que não oferece tantos benefícios nutricionais aos bebês, substitua alimentos realmente necessários, como leite materno e a fruta in natura.

Outra preocupação relacionada a introdução precoce ao suco é que ela pode servir de incentivo para a entrada para outras bebidas menos saudáveis. “Temos outros estudos que mostraram que aqueles que mais beberam sucos durante a infância, em vez de comerem frutas, têm maior tendência a consumir refrigerantes e bebidas muito açucaradas”, explicou Elsie Taveras, chefe de pediatria do Hospital MassGeneral for Children, em Boston.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suco de frutas nao e indicado

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.