Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suprema Corte dos EUA autoriza Trump a usar recursos controversos para muro em fronteira

Placeholder - loading - 23/07/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
23/07/2019 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - A Suprema Corte dos Estados Unidos garantiu nesta sexta-feira uma vitória ao presidente Donald Trump, permitindo que o governo redirecione 2,5 bilhões de dólares de uma verba aprovada pelo Congresso ao Pentágono para ajudar na construção do prometido muro na fronteira entre os EUA e o México, ainda que parlamentares se recusem a fornecer os recursos.

A corte, de maioria conservadora, revogou por 5 votos a 4 a decisão de um juiz federal da Califórnia que proibia o presidente republicano de utilizar o dinheiro, baseado no fato de que o Congresso não autorizou o fundo especificamente para ser gasto no projeto do muro, que tem oposição feroz dos democratas e do governo mexicano.

'Uau! Grande VITÓRIA quanto ao muro. A Suprema Corte dos Estados Unidos reverte a liminar de corte menor, permite que o muro na fronteira sul siga em frente. Grande VITÓRIA para a segurança fronteiriça e para a lei!', tuitou Trump minutos após a decisão da corte.

Em breve explicação da decisão, a corte disse que o governo 'fez uma demonstração suficiente' de que os grupos contestando a decisão não possuíam base para um processo legal.

(Reportagem de Lawrence Hurley)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suprema corte dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.