Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Surto de Delta da Nova Zelândia gera maior número de casos desde abril de 2020

Placeholder - loading - Placa de distanciamento social em Auckland, Nova Zelândia 31/08/2020 August 31, 2020.  REUTERS/Fiona Goodall/Arquivo
Placa de distanciamento social em Auckland, Nova Zelândia 31/08/2020 August 31, 2020. REUTERS/Fiona Goodall/Arquivo

Publicada em  

Atualizada em  

Por Praveen Menon

WELLINGTON (Reuters) - A Nova Zelândia registrou nesta terça-feira seu maior aumento de casos de Covid-19 desde abril de 2020, e as autoridades alertaram que o surto atual da variante Delta altamente infecciosa do coronavírus é como lidar com um vírus totalmente novo.

A nação do Pacífico sul estava livre do vírus desde fevereiro, mas este período terminou na semana passada, quando um surto da Delta irrompeu em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, e logo chegou à capital Wellington.

Autoridades relataram 41 casos novos de Covid-19 nesta terça-feira, o que eleva o total de infecções do país para 148, disse o diretor-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, em uma coletiva de imprensa – o maior aumento de casos desde 10 de abril de 2020, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Dos casos novos, 38 estão em Auckland e 3 em Wellington. Até agora, oito pessoas associadas ao surto atual estão hospitalizadas, disse o ministério.

'A Delta é diferente de nossa experiência anterior. Ela é, como sabemos, altamente infecciosa e transmissível e, como vemos, dissemina-se rapidamente', disse Bloomfield em uma coletiva de imprensa.

Mas ele também disse que é tranquilizador ver que os números não estão crescendo exponencialmente e que a maioria dos casos ainda está em Auckland.

Autoridades relataram um foco de ao menos 58 pessoas de etnia samoana e ligadas à Assembleia Samoana de Deus da Igreja de Auckland.

O Ministério da Saúde disse que, infelizmente, a comunidade foi alvo de comentários racistas.

'O vírus é o problema, não as pessoas', disse a pasta no Twitter.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. surto de delta da nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.