alexametrics
Conectando

    SUS oferece terapias alternativas de graça aos pacientes, como ioga e reiki

    Em 2016, segundo dados do SUS, foram registrados mais de 2 milhões de atendimentos nas práticas integrativas.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Você sabia que é possível praticar terapias alternativas, ioga e até receber reiki pelo SUS? Chamadas de práticas integrativas, elas utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais e atuam como tratamentos complementares no combate à dor, redução do estresse e aumento do bem-estar.

    Elas fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. No início deste ano, o Ministério da Saúde aprovou a inclusão de 14 novos procedimentos, entre eles musicoterapia, meditação, quiropraxia e reiki.

    Agora, a Tabela de Procedimentos do SUS conta com 19 tipos de práticas integrativas. São Elas: homeopatia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica, plantas medicinais/fitoterapia, termalismo social/crenoterapia, arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala, terapia comunitária integrativa e ioga.

    As atividades corporais e de meditação são abertas a toda a população, basta procurar a UBS mais próxima e se informar sobre disponibilidade e horários.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.