Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Suzanne Vega anuncia shows beneficentes para ajudar clubes em crise

    Apresentações serão transmitidas ao vivo nos dias 7 e 8 de outubro

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Para ajudar a indústria da música ao vivo em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19, a cantora Suzanne Vega organizou um par de shows beneficentes no Blue Note Jazz Club, em Nova York – local onde ela fez as primeiras apresentações de sua carreira, nos anos 1980. Os concertos serão transmitidos ao vivo nos dias 7 e 8 de outubro.

    Veja também: Suzanne Vega lança novo álbum e anuncia shows comemorativos

    Por meio de uma parceria com cerca de 100 clubes e promotores independentes dos Estados Unidos e Europa, Vega cederá à todos os colaboradores metade da receita de vendas dos ingressos (somado à taxa, o valor de cada ingresso custa 24 dólares, ou 133,78 reais).

    Eu ouvi boatos de que todos os tipos de lugares estão oscilando e podem não sobreviver”, disse a cantora nova iorquina à revista Rolling Stone

    É triste e preocupante, então quando meu gerente [Mark Spector] sugeriu essa ideia para mim, eu fui totalmente a favor. Não sei quanto é possível alguém ganhar, mas você tem potencial para vender o máximo de ingressos possível; não há limite”, acrescentou ela, antes de explicar que os shows não terão plateia no local, com exceção de sua banda – que inclui Gerry Leonard, ex-guitarrista de David Bowie – e equipe de gravação.

    É quase como atuar. Você tem que saber que eles estão lá e mantê-los em sua mente enquanto você está cantando, e fazer funcionar”, disse.

    O setlist dos shows irá enfatizar o material de seu novo álbum temático ao vivo, “An Evening of New York Songs and Stories” (Uma Noite de Músicas e Histórias de Nova York, em tradução livre), lançado em setembro deste ano.

    Gravado no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York, o disco apresenta remakes de canções inspiradas em Manhattan (como “New York Is A Woman”, “Luka” e “Tom’s Diner”), além de uma versão de “Walk on the Wild Side” (de seu amigo Lou Reed).

    Mais informações sobre o par de shows ao vivo podem ser encontradas aqui

    1. Home
    2. noticias
    3. suzanne vega anuncia shows …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.