Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sydney registra dia mais letal da pandemia; Melbourne prorroga lockdown

Placeholder - loading - Pessoas aguardam por horários agendados em centro de vacinação contra Covid-19 montado no Parque Olímpico de Sydney 16/08/2021 REUTERS/Loren Elliott
Pessoas aguardam por horários agendados em centro de vacinação contra Covid-19 montado no Parque Olímpico de Sydney 16/08/2021 REUTERS/Loren Elliott

Publicada em  

Por Colin Packham e Renju Jose

CANBERRA/SYDNEY (Reuters) - Sydney, a maior cidade da Austrália, registrou o dia mais letal da pandemia de Covid-19 nesta segunda-feira enquanto soldados e policiais montavam barreiras para limitar a circulação das pessoas, e Melbourne se viu diante de um toque de recolher noturno e mais duas semanas de lockdown.

Sydney, que está em sua oitava semana de lockdown, é o epicentro da terceira onda de Covid-19 da Austrália, que ameaça lançar a economia de 1,5 trilhão de dólares do país em sua segunda recessão.

A premiê de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, disse que sete pessoas de Sydney morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas, cifra que ultrapassa o recorde diário estadual anterior registrado no início deste mês.

Berejiklian disse que seu Estado detectou 478 infecções, o maior aumento diário desde que a pandemia começou.

'Nossos números de transmissão comunitária estão perturbadoramente altos', disse ela aos repórteres em Sydney.

'Cada morte é uma pessoa que tem entes queridos, que morreu em circunstâncias trágicas', acrescentou.

As autoridades também confirmaram a morte de um garoto de 15 anos de Sydney que tinha meningite pneumocócica e Covid-19.

A Austrália confirmou 55 mortes desde 11 de julho, o que interrompe uma sequência de mais de três meses sem óbitos. No total, o país acumula 966 mortes de Covid-19.

(Por Colin Packham em Canberra e Renju Jose em Sydney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sydney registra dia mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.