Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries

Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries

Reuters

18/02/2026

Placeholder - loading - Notas de 200 reais 02/09/2020. REUTERS/Adriano Machado
Notas de 200 reais 02/09/2020. REUTERS/Adriano Machado

Por Fabricio de Castro

SÃO PAULO, ​18 Fev (Reuters) - As taxas dos DIs (Depósitos Interfinanceiros) operam em baixa nesta tarde de quarta-feira, no retorno do feriado de Carnaval, na contramão do avanço dos rendimentos dos Treasuries no exterior, onde investidores aguardam a divulgação da ata do último encontro do Federal Reserve.

Às 14h04, a taxa do DI para janeiro de 2028 estava ⁠em ⁠12,585%, em baixa de ​4 pontos-base ‌ante o ajuste de 12,625% da sessão de sexta-feira. Na ponta longa da curva, a taxa do DI para janeiro de 2035 ⁠marcava 13,335%, em queda de 7 pontos-base ante ​13,403%.

O mercado de renda fixa brasileiro voltou a funcionar ​às 13h desta quarta-feira, já ‌tendo dois ​pontos de ⁠atenção no noticiário local.

Em primeiro lugar, a liquidação extrajudicial do Banco Pleno, instituição controlada por Augusto Lima, ex-sócio ​do Master, por comprometimento de sua situação econômico-financeira e descumprimento de normas.

Segundo, o veto parcial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à lei ​que estabelece reajuste de salários para servidores da Câmara, do Senado e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Lula bloqueou trechos que previam escalonamento dos reajustes até 2029 e pagamentos que poderiam levar a remunerações superiores ao teto do funcionalismo público, informou o Planalto. Agora, ​o Congresso decidirá se mantém ou derruba os vetos.

No ‌exterior, as atenções estão ⁠voltadas para a divulgação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve de janeiro, ⁠prevista para 16h. Às 14h07, ⁠o rendimento do Treasury ⁠de dez anos --referência ⁠global ​para decisões de investimento-- subia 2 pontos-base, a 4,073%.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.