Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taylor Swift bate recorde na estreia de 'Folklore' em vinil

Sessão de estúdio marca a décima vez que a cantora atinge 1° lugar nessa parada da Billboard

Placeholder - loading - Taylor Swift bate recorde na estreia de 'Folklore' em vinil.Divulgação
Taylor Swift bate recorde na estreia de 'Folklore' em vinil.Divulgação

Publicada em  

Taylor Swift não para! Mais uma vez, esta semana, a cantora entrou para história, se junta ao lado de Whitney Houston, como a mulher solista com mais vinis vendidos em sua estreia. Alcançou esse feito com o lançamento de “Folklore: as longas sessões de estúdio da lagoa”, que entrou em terceiro lugar na Billboard 200. Ele foi o primeiro lançamento apenas em vinil que chegou ao Top 10 na era moderna.

Álbum ‘Floklore’ de Taylor Swift em vinil.Divulgação
Toque para aumentar

O álbum também bateu o recorde de vendas em um dia. O recorde anterior de vendas de vinil, registrados no site Record Store Day, era de 35 mil unidades. “Folklore” vendeu 75 mil. Atualmente, Swift ocupa três posições no Top 10 da Billboard 200: em 3º lugar “Folklore”, 4º “Midnights” e no 10º “Lover”.

O projeto que foi produzido em apenas 3 meses durante o isolamento social em meio à pandemia do Coronavírus em 2020. Ele marcou a trajetória da cantora como seu retorno ao gênero Folk. Com canções como “Cardigan”, “Exile”, “Betty” e “The 1”, a obra mergulha no profundo escopo musical da cantora estadunidense. No total, são 16 faixas originais que, segundo a cantora, contém todos os seus "desejos, sonhos, medos e reflexões” sobre o período.

A cantora conta que: "No isolamento, minha imaginação correu solta, e esse disco é o resultado disso, uma coleção de músicas e histórias que fluíram como uma corrente de consciência”, comentou a cantora em uma publicação no Twitter à época. “Pegar a caneta foi meu jeito de escapar pela fantasia, pela história e pela memória".

Os responsáveis pela produção da obra foram o Taylor Aaron Dessner, Jack Antonoff e Justin Vernon. Este vinil apresenta e preserva o momento em que foi feito, eternamente. A obra se destaca, notavelmente, como a terceira vitória de Swift no prêmio de ‘Álbum do Ano’ do Grammy Awards.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: KELLY CLARKSON É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

TBT: 46 ANOS ATRÁS A LENDÁRIA DISCOTECA STUDIO 54 ERA INAUGURADA EM NOVA YORK

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taylor swift bate recorde na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.