Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, faria 81 anos

O baterista veio a falecer no segundo semestre de 2021

Placeholder - loading - Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação
Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones em fundo escuro para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

Em 2 de junho de 1941 nascia Charles Robert Watts, conhecido apenas como Charlie Watts, baterista da icônica banda de rock The Rolling Stones.

Charlie Watts em fundo preto
Toque para aumentar

Charles era apenas um jovem de 22 anos quando começou a tocar bateria em uma exponente banda que se formou na cinzenta cidade britânica. A banda em questão era nada mais nada menos que os Rolling Stones, grupo que futuramente marcaria a história do rock para sempre.

O artista permaneceu fiel à banda até o último de seus dias. Foi assim que consagrou-se como um dos três únicos membros que estiveram desde a primeira formação, juntamente com Mick Jagger e Keith Richards.

Rolling Stones
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Boat Show está com segunda edição anual prevista para setembro

Logo no início da carreira musical com os companheiros de banda, em 1964, Charlie casou-se com Shirley Ann Shepherd, com quem se manteve até sua morte. Juntos, tiveram uma única filha, Seraphina Watts.

Em 2004, aos 63 anos, Charlie teve suas primeiras complicações de saúde, que fizeram-no se afastar um pouco dos Rolling Stones. O músico foi diagnosticado com um câncer na garganta.

Foi um tratamento intensivo de radioterapia em Londres que durou seis semanas que prontamente o curou e o devolveu de volta a uma das maiores bandas do mundo para continuar o legado.

Charlie voltou à ativa bem a tempo do lançamento de “A Bigger Bang”, 22º álbum de estúdio britânico e 24º americano que aconteceu no ano de 2005.

O artista manteve-se na ativa o quanto pode e apenas a morte o separou dos Rolling Stones.

Em agosto de 2021, aos 80 anos de idade, o baterista faleceu em um hospital na cidade de Londres. Em nota, a assessoria dos Rolling Stones não divulgou a causa da morte, mas afirmou que Charles teve uma passagem “passifica”.

LEIA MAIS: BET Awards 2022 anuncia indicados

Relembre os maiores sucessos de Rolling Stones

The Rolling Stones é de fato uma banda que dispensa qualquer apresentação. O grupo já está na estrada há mais de 60 anos e é considerado como o mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida na década de 60.

Ao longo de sua história, a banda contou com diferentes formações. A lista de antigos membros é muito extensa e conta com nomes como Brian Jones, Mick Taylor, Bill Wyman, Ian Stewart, Dick Taylor, Mick Avory, Ricky Fenson, Colin Goldin, Tony Chapman, Carlo Little e é claro, Charlie Watts.

Já a lista dos que ainda carregam o nome de Rolling Stones é bem menor, apenas Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood.

Dentre os maiores sucessos do grupo, temos “Satisfaction”, "Angie", “Ruby Tuesday”, “Worried About You”, “Wild Horses” e muito mais.

Veja também:

Letra e Tradução: Sami Chohfi - Dirty Your Soul

Novidade na Programação: “Dirty Your Soul” – Sami Chohfi

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt charlie watts baterista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.