Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: em 1976, Paul McCartney lançava o álbum Wings At The Speed Of Sound

Relembre os sucessos da banda do ex-Beatle

Placeholder - loading - Paul McCartney em apresentação de show. - Divulgação
Paul McCartney em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

O quinto disco da banda de rock anglo-americana, Wings, foi lançado há 46 anos, quando o grupo se encontrava em seu auge de popularidade. Quase imediatamente após seu lançamento em março, o álbum atingiu o primeiro lugar na parada dos EUA – tornando-se o quarto consecutivo da banda - além de alcançar o número 2 na parada do Reino Unido.

A gravação da obra ocorreu entre janeiro e fevereiro daquele ano, em meio a uma pausa das turnês mundiais que a banda vinha fazendo. Como o tempo para finalizar tudo era curto, o conjutno decidiu que o processo teria de ser feito em um ambiente fácil e familiar, por isso escolheram o Abbey Road Studios, em Londres.

Wings At The Speed Of Sound
Toque para aumentar

Todas as músicas foram compostas por Paul McCartney, ou feitas em colaboração do artista com outro membro do Wings. O álbum cria uma atmosfera gostosa, trazendo gama de vozes de diversos integrantes da banda, como na faixa "Must Do Something About It", performada pelo baterista Joe English.

Isso rebateu a reação de críticos que acreditavam que o Wings era apenas um veículo para Paul. O álbum superou expectativas e apresentou todos os membros da banda tendo os vocais principais em pelo menos uma música, e duas músicas do álbum são escritas ou co-escritas por outros membros da banda que não os McCartney.

Confira a faixa "Must Do Something About It":



Na época do lançamento a Rolling Stone descreveu o disco como “Um dia com os McCartneys”, e escreveu: " Let 'Em In " foi percebida como um convite para se juntar aos McCartneys neste dia de fantasia, com explicação de sua filosofia ("Silly Love Songs"), uma pausa para o almoço ("Cook of the House") e um chance de conhecer os amigos de McCartney (Denny Laine em "The Note You Never Wrote", Jimmy McCulloch em "Wino Junko".

O álbum foi um verdadeiro sucesso na carreira de Paul, tanto que foi o mais vendido de 1976. Dessa forma, a obra tornou-se a produção de McCartney nas paradas americanas de maior sucesso desde seus dias nos Beatles, estabelecendo-se por sete semanas seguidas no número 1 durante todo o verão. “Wings at the Speed of Sound” vendeu ao todo 3,5 milhões de copias ao redor do mundo apenas naquele ano.

Além disso, a criação também empatou com uma compilação dos Beatles também lançada em 1976, a “Rock ‘n’ Roll Music”. A obra dos Beatles que reúne sucessos prévios, uma daixa de Harrison e diversos covers originais de grandes compositores de rock and roll da década de 1950, chegou a segunda posição no Reino Unido. O álbum duplo ficou em uma posição de empate com a criação do Wings.

Banda Wings
Toque para aumentar

Esse grande estouro se deu pelos hits de sucesso presentes no trabalho, claro. Os principais e mais amados pelo público foram "Silly Love Songs", contemplados pelos críticos como um dos maiores sucessos de Paul e um dos singles mais vendidos de 1976. Em seguida vem o a música "Let 'Em In", que também escalou as paradas de singles.



Logo após essa excelente recepção o Wings finalmente foi para a América do Norte para a Wings Over America Tour, tocando os primeiros shows de McCartney lá em dez anos (após a turnê final dos Beatles na América em 1966) para uma reação eufórica; quatro seleções de Speed of Sound foram incluídas no setlist da turnê.

Wings Over America Tour
Toque para aumentar

Confira todas as faixas do disco:

  1. Let’ em In
  2. The Note You Never Wrote
  3. She’s My Baby
  4. Beware My Love
  5. Wino Junko
  6. Silly Love Songs
  7. Cook of the House
  8. Time to Hide
  9. Must Do Something About It
  10. San Ferry Anne
  11. Warm and Beautiful

Bônus

Em 1978 a banda lançaria o álbum “London Town”, que contém o single de maior sucesso da história das rádios inglesas, “Mull of Kintyre”. Em questão de números, a canção superou qualquer coisa dos Beatles, além de ser o single mais vendido na história das paradas do Reino Unido.



Confira alguns dos hits de Paul McCartney que fazem parte da nossa programação:



Veja também:

IHEARTRADIO MUSIC AWARDS 2022: CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES

PRINCE GANHA EXPOSIÇÃO INTERATIVA EM CHICAGO NOS ESTADOS UNIDOS

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt em 1976 paul mccartney …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.