Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Há 38 anos, Whitney Houston lançava seu álbum de estreia

Relembre o disco que despontou a cantora para o mundo

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

O #TBT de hoje é sobre ninguém menos que Whitney Houston. No ano de 1985, a talentosa cantora, compositora, atriz e produtora disponibilizava seu primeiro álbum de estúdio, que foi responsável por torná-la famosa mundialmente. “Whitney Houston” é considerado um dos discos mais vendidos da história, e conta com mais de 25 milhões de unidades adquiridas.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 38 anos, Whitney Houston lançava seu álbum de estreia" #1
Toque para aumentar

Antes de entrar oficialmente para o mundo da música, Whitney já estava inserida no meio artístico. Sua mãe, Cissy Houston, era uma cantora de gospel, R&B e Soul, e acompanhava suas apresentações fazendo o backing vocal. Além disso, ela era prima de primeiro grau da brilhante Dionne Warwick.

O debut de Houston se deu em 1983, quando o empresário e produtor musical Clive Davis viu sua performance em uma balada em Nova Iorque e lhe ofereceu um contrato pela gravadora Artista Records. A produção do compilado levou cerca de dois anos, pois Davis realizava uma curadoria rigorosa. Seu objetivo era conseguir as melhores canções que complementassem a potência vocal da artista.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 38 anos, Whitney Houston lançava seu álbum de estreia" #2
Toque para aumentar

Dito e feito: depois de um tímido período de vendas, “Whitney Houston” se tornou um sucesso comercial. Ficou no topo da Billboard 200 durante 14 semanas em 1985, e eventualmente entrou para a lista dos discos mais vendidos da história. O trabalho atingiu 10 milhões de cópias compradas em 1999. Neste ano de 2023, o valor total ultrapassa o marco de 25 milhões.

O álbum foi disponibilizado na semana em que os Estados Unidos comemoram o Dia de São Valentim - data que homenageia o amor em todas as suas formas. Nada mais justo, portanto, do que aproveitar o clima para lançar dez canções românticas.

Relembre a tracklist do projeto:

  1. "You Give Good Love"
  2. "Thinking About You"
  3. "Someone for Me"
  4. "Saving All My Love for You"
  5. "Nobody Loves Me Like You Do" (ft. Jermaine Jackson)
  6. "How Will I Know"
  7. "All at Once"
  8. "Take Good Care of My Heart" (ft. Jermaine Jackson)
  9. "Greatest Love of All"
  10. "Hold Me" (ft. Teddy Pendergrass)

Destas faixas, três tornaram-se clássicos absolutos: “Saving All My Love for You”, “How Will I Know” e “Greatest Love of All”, que é um cover da canção de George Michael.

Os três singles entraram para o topo da Billboard 100, e se tornaram o primeiro álbum de estreia de uma mulher a produzir três top hits.

A produção ainda lhe rendeu quatro indicações ao Grammy em 1986 - Álbum do ano, Melhor Performance Feminina de Pop, Melhor Performance Feminina de R&B, e Melhor Música de R&B. Naquela edição da cerimônia, Whitney foi embora com o prêmio de Melhor Performance Pop por sua interpretação de “Saving All My Love For You”.

Veja também:

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: INFORMATION SOCIETY

JASON MRAZ LANÇA SINGLE “I FEEL LIKE DANCING”

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Há 38 anos, Whitney Houston lançava seu álbum de estreia" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt ha 38 anos whitney …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.