Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista

Conhecida como Rainha do Pop, sua carreira é marcada por diversos hits e prêmios

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Madonna em apresentação de show.
Imagem/Divulgação: Madonna em apresentação de show.

Publicada em  

Madonna Louise Veronica Ciccone, mais conhecida pelo seu nome artístico, Madonna, nasceu em Bay City, cidade localizada em Michigan, no dia 16 de agosto de 1958, e se tornaria mais tarde uma das figuras mais icônicas e marcantes da indústria fonográfica. A artista norte-americana é hoje cantora, compositora, produtora musical, atriz, escritora, dançarina e empresária.

Dessa maneira, para comemorar o aniversário da diva, a Antena 1 dedicou o TBT da semana todinho à lendária e insubstituível Madonna.

O início

Com apenas 18 anos Madonna saiu de casa em busca de independência e foi para Nova York, com uma mala na mão e 35 dólares no bolso. Morando na casa de desconhecidos, Madonna conseguiu fazer alguns trabalhos, juntar dinheiro e pagar sua faculdade de balé e dança moderna.

Dois anos depois ela aprendeu a tocar alguns instrumentos e começou a se apresentar em bares e boates com a banda The Breakfast Club. Começou a compor e gravou uma de suas primeiras músicas, “Everybody”, em um cassete, e convenceu um DJ a tocá-la. Em pouco tempo a faixa se transformou em uma das preferidas das noites de Nova York.

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #1
Toque para aumentar

Em 1983, já com contrato assinado, Madonna grava seu primeiro LP, Madonna. A partir daí, com os hits “Holiday" e "Borderline", a cantora deslancha na carreira. Dois anos depois é lançado o álbum “Like a Virgin”, trabalho que a transformou definitivamente em uma superstar, tendo a faixa título como seu primeiro sucesso a atingir o primeiro lugar na parada americana. Nessa época ela também estrelou “Procura-se Susan Desesperadamente”, filme que se tornou um sucesso de bilheteria.

A partir da segunda metade da década de 90, Madonna começa a apontar para um direcionamento mais sério em sua vida e carreira. Em 1996 ela surpreende o público ao interpretar a carismática protagonista do musical Evita, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Musical.

Intercalando a carreira cinematográfica com a de cantora, Madonna lança a coletânea Something to Remember que, reunindo baladas românticas, ajuda a atrair a atenção do público mais adulto. Na mesma época vem mais uma notícia para confirmar esse posicionamento mais maduro: estava grávida.

No ano de 1998, surge uma nova Madonna, totalmente espiritual e com um aspecto calmo, ela convoca a imprensa e lança “Ray of Light''. Dois anos depois é divulgado o álbum “Music”, mais um trabalho para a carreira da cantora. Por volta da mesma ocasião ela anuncia sua segunda gravidez e o casamento com o diretor de cinema Guy Ritchie. Em 2003, chega às lojas seu disco seguinte, “American Life''.

Seu disco seguinte, “Hard Candy”, foi um dos próximos projetos em seguida a estréia com os livros. Sem perder tempo, a artista decidiu que em seguida entraria em turnê, a qual abrangeu o Brasil na lista de países selecionados.

Dominando as paradas, arrecadando prêmios e acumulando êxitos dos mais variados, Madonna provou ser uma artista que, além de talentosa, sabe se renovar com o tempo.

Ela não só terminou a década de 2000 como a artista que mais vendeu singles nos Estados Unidos como também foi listada como a artista mais executada nas rádios britânicas durante a década de 2000.

Por meio de anos trabalhando de forma árdua na indústria musical, Madonna desenhou uma carreira impecável. Nos dias de hoje, ela continua ativamente produzindo e sendo um dos maiores nomes da música.

Relembre uma parte do show da artista para o “The Virgin Tour” em 1985:




Hits

Dessa maneira, confira uma lista com alguns dos maiores hits da artista, com a história por trás de cada faixa e seus desempenhos comerciais

  • Borderline

"Borderline" foi uma das escolhidas para o álbum de estreia autointitulado, “Madonna” no ano de 83. Por meio da ideia de um amor não concretizado, a cantora explora transpor esses sentimentos às letras da música, e nela implementa vocais expressivos e impecáveis para sua construção. Esse single foi o primeiro a ficar no Top10 da Billboard Hot 100 e tem um peso imensurável para sua carreira.



  • Like a Virgin

O single foi gravado para compor seu segundo álbum de estúdio de mesmo nome, no ano de 1984. Foi escrito por Tom Kelly e Billy Steinberg, e produzido por Nile Rodgers. A música foi escolhida para Madonna por Michael Ostin, da gravadora Warner Bros. Records, o que posteriormente se demonstrou uma excelente escolha já que o hit tornou-se o primeiro dos 12 hits número um de Madonna na Billboard Hot 100.



  • Secret

Essa música marca um período importante da carreira da cantora. Até aquele momento Madonna estava sempre ligada a músicas bem dançantes e que ocupavam lugar em diversas baladas e festas pelo mundo, mas aqui foi visível como ela mudou da direção em que costumava seguir. “Secret” é uma produção construída a partir de diversos estilos e batidas que juntos trabalham em execução, as letras são sobre o desafio de um segredo e um amante que é acompanhada por uma coletânea de instrumentos nas batidas e muito Pop e R&B.



  • Material Girl

A música foi lançada para compor o segundo álbum de estúdio da artista, "Like a Virgin”, lançado em 1984. Ela foi composta por Peter Brown e Robert Rans, sendo produzida por Nile Rodgers. A obra foi definitivamente um sucesso comercial, posicionando no Top 10 de diversos países, como na Austrália, Bélgica, Canadá, Irlanda, Japão e Reino Unido. Em território norte-americano, se tornou o terceiro single de Madonna entre as cinco primeiras posições ao atingir o 2º lugar da Billboard Hot 100.



  • Who’s that girl

A todos que assistiram "Who 's that girl”com certeza reconheceram a voz da cantora na trilha sonora em uma música com o mesmo nome. Quando Madonna começou a escrever a música com Patrick eles pensaram em criar algo mais acelerado que fosse de encontro com a estética da personagem do filme. O lançamento tanto do longa quanto da faixa foi em junho de 87 por duas gravadoras, Sire Records e Warner Bros Records.

De tambores a baixos a canção se encaixa no pop latino, o que nos dá ainda mais certeza nos momentos em que algumas de suas partes são cantadas em espanhol. Novamente, a cantora atingiu mais de seis paradas pelo mundo e tornou a música em um hit atemporal e obviamente fica no antepenúltimo lugar da nossa playlist.




Curiosidades da artista

  • Além de ser cantora, Madonna também já trabalhou como atriz. Ela atuou em vinte e seis longas-metragens, nove curtas-metragens, três peças teatrais, dez episódios televisivos e apareceu em dezessete comerciais. No ano de 1997, chegou até mesmo a ser premiada com um Globo de Ouro para a categoria de Melhor Atriz em comédia ou musical por sua atuação no longa “Evita”;

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #2
Toque para aumentar

  • Além do Globo de Ouro, a artista chegou a ganhar ao longo de sua carreira mais de 300 prêmios, incluindo os mais reconhecidos, como Grammys, MTV Awards, Brit Awards e o Oscar;

Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #3
Toque para aumentar

  • O show em que a artista teve o maior público de sua carreira foi no Brasil, o qual contou com mais de 120 mil pessoas reunidas no Estádio do Maracanã reunidas para contemplá-la no dia 6 de novembro de 1993;
Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #4
Toque para aumentar

  • Falando em shows internacionais, vale destacar que a turnê de maior sucesso da carreira de Madonna foi a “Sticky & Sweet Tour”, feita entre os anos de 2008 e 2009, pelo fato de ter arrecadado cerca de 400 milhões de dólares.
Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #5
Toque para aumentar
  • Por último, mas não menos importante, foi neste ano de 2022 em que Madonna foi considerada a artista feminina mais bem-sucedida de todos os tempos pelo Guinness Book. Segundo o livro, ela apresenta mais de 300 milhões de álbuns vendidos desde que debutou na indústria da música no ano de 1983.
Imagem de conteúdo da notícia "#TBT: Madonna faz aniversário! Relembre os sucessos da artista" #6
Toque para aumentar


Veja também:

THE WEEKND: “AFTER HOURS” SUPERA 8 BILHÕES DE STREAMS

VMA 2022: TWITTER PERMITIRÁ INTERAÇÃO COM ARTISTAS E FÃS AO REDOR DO MUNDO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt madonna faz aniversario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.