Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

#TBT: Sam Smith completa 30 anos. Relembre a carreira do cantor

Com quatro Grammy Awards, um Globo de Ouro, um Oscar e três BRIT Awards, o sucesso do artista é inegável

Placeholder - loading - Sam Smith em apresentação de show. - Divulgação
Sam Smith em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

Hoje, Sam Smith completa 30 anos, que serão muito comemorados pela Antena 1, fã de sua voz marcante e seu sucesso incontestável, além de admiradora de sua carreira pautada por hits e prêmios - o britânico venceu quatro Grammy Awards, um Globo de Ouro, um Oscar e três BRIT Awards durante sua trajetória.

Agora que você sabe um pouco mais sobre o quão icônico é Sam Smith, vamos relembrar a carreira do cantor?

O primeiro álbum do artista, “In The Lonely Hour”, foi lançado em 2014 e, para sua surpresa, a popularidade foi instantânea, vendendo 12 milhões de cópias e conquistando o topo das paradas na Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido, África do Sul e Suécia

Mesmo que na Billboard a coletânea tenha ficado em 2º lugar, em 2015 ela venceu o Grammy Awards na categoria “Best Pop Vocal Album” e foi indicada à “Álbum do Ano”.

Confira “In The Lonely Hour”:


Ainda no mesmo ano, Sam Smith foi uma das celebridades com mais nomeações na edição do Grammy, tendo sido premiado nas seguintes categorias:

  • Gravação do Ano: “Stay With Me (Darkchild Version)”
  • Música do Ano: “Stay With Me (Darkchild Version)”
  • Artista Revelação: “In The Lonely Hour”

Em 2016, Smith ganhou nada mais, nada menos, do que um Oscar de Melhor Canção Original pela música "Writing 's on the Wall", que o britânico gravou para o longa “Spectre”, da franquia James Bond. Pela faixa, o cantor também conquistou um Globo de Ouro de melhor música original. Confira:


O ano de 2017 trouxe para os fãs do britânico, seu segundo álbum de estúdio, “The Thrill of It All”. Dele, o lead single “Too Good At Goodbyes” conquistou o topo do iTunes em vários países. Confira também as faixas “One Last Song” e “Baby, You Make Me Crazy”, que também se destacam na coletânea.

One Last Song


Baby, You Make Me Crazy


Então, seu terceiro - e até agora último - álbum de estúdio foi lançado em 2020: “Love Goes”. Confira a coletânea completa:


Dela, “Diamonds”, “My Oasis”, “I’m Ready” e “Fire On Fire” se destacam - esta última foi gravada para a adaptação de 2018 que a Netflix produziu do livro “Watership Down” (1972). Veja o clipe:


Presente em nossa programação e muito pedido por nossos ouvintes antenados, selecionamos as 10 melhores canções de Sam Smith. Será uma tarefa difícil escolher apenas 10, mas por isso contamos com nossos ouvintes, e selecionamos 5 histórias, baseado post no Facebook da Antena1

Confira conosco a lista completa!

Too Good at Goodbyes

Lançada através da gravadora americana Capitol Records, “Too Good at Goodbyes” faz parte do segundo álbum intitulado “The Thrill of It All”, de 2017. A canção marcou a volta do cantor, na época os fãs de Sam estavam sem novidades desde 2014. A música está totalmente relacionada à decepções amorosas do cantor.

Escutei na Antena 1, fui pesquisar quem era esse artista e me apaixonei, amo todas as músicas dele, cantor com uma sensibilidade linda- Comentou a ouvinte Marcia Alves

Sam Smith Too Good at Goodbyes

Veja o viodeoclipe de Too Good at Goodbyes


Dancing With a Stranger

Uma música que marcou muito sem dúvida foi, Dancing With a Stranger. Em uma viagem que fiz com a família para os Estados Unidos. A música estava tocando no saguão do hotel logo em nossa chegada. Como foi a minha primeira viagem internacional, me marcou muito!- Bianca Perez Carpi

Você sabia?

Lançada em 2019, a canção “Dancing With a Stranger” com participação da cantora americana Normani, foi eleita uma das principais daquele ano! Confira mais em nosso site.

Sam Smith:’Dancing With a Stranger’ganha prêmio de musica do ano

Sam Smith e Normani
Toque para aumentar

Confira o video de Dancing With a Stranger

Stay With Me

"Quando eu descobri o Sam Smith, eu tinha uns 13 anos e estava procurando músicas novas no YouTube. Na época eu adorava baixá-las para poder ouvir sem internet, porque ainda não existiam muitos aplicativos de música para smartphone. A primeira música que ouvi foi Stay With Me e logo me apaixonei por esse cantor excelente” - Nicole Defillo

Sam Smith Stay With Me
Toque para aumentar

Confira o videoclipe de Stay With Me:


How Do You Sleep

"Através do meu irmão que é fã. Eu gosto de todas, porque ele é o máximo!!! A minha favorita é HOW DO YOU SLEEP....o clipe é demais!!! ” - Lenice Amorim

Sam Smith How Do You Sleep

Confira o videoclipe de How do You Sleep:


I’m Not The Only One

"Quando escutei pela primeira vez a canção "I'm Not the Only One", na Antena 1, me apaixonei na hora! É uma música profunda e sincera que me faz lembrar diversos bons momentos. Sam Smith como sempre entregando músicas repletas de sentimentos que contagiam a todos” - Heloisa Barbosa

I am not the only one
Toque para aumentar


Pray

E o album “”The Thrill of It All””não veio apenas para preencher e fazer volume no trabalho no astro ingles. A coletânea levou mais um grande sucesso, como a canção “Pray”. A musica foi lançada em 2017 e foi muito bem recebida pela critica, onde fizeram uma comparação da obra com musicas do gênero gospel.

Pray Sam Smith
Toque para aumentar

Veja o clipe de Pray

Money On My Mind

Mais uma grande obra de Sam ainda em 2014, “Money on My Mind”foi escrita pelo próprio artista, e contou com a participação de Bem Ash, na produção. A canção viaja nos gêneros POP E R&B.

Money On My Mind
Toque para aumentar

Confira o videoclipe de Money on My Mind


Good Thing

Mais uma canção que marca o melhor estilo do cantor, letras de amor, saudade e sofrimento amoroso. “Good Thing” veio para entrar nessa categoria de musicas do cantor. A obra foi lançada também em 2014, e mantem o gênero POP e agora com uma mistura de Soul.

Good Thing
Toque para aumentar

Ouça a canção Good Thing

Nothing Left For You

Nothing Left For You
Toque para aumentar

A musica é outra que faz parte do album “The Thrill of It All”, lançado em 2017. Já esteve entre as mais pedidas pelos ouvintes na programação Antena 1, os antenados podem conferir todas as canções de Sam Smith registradas em nosso site!

Ouça a canção Nothing Left For You

Have Yourself A Merry Little Christmas

Sam Smith em edião para o natal
Toque para aumentar

Lançada em 2020, e totalmente voltada para o fim de ano, especialmente para o natal, “Have Yourself A Merry Little Christmas” veio como um especial, e virou um grande sucesso. Atualmente a canção é campeã de acessos no perfil de Sam Smith, em todas as plataformas digitais.

Confira a canção Have Yourself A Merry Christmas


Veja também:

"GOODBYE YELLOW BRICK ROAD": DISNEY+ ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE ELTON JOHN

BASTILLE ANUNCIA SHOW NO BRASIL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tbt sam smith completa 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.