alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Técnica de super-resfriamento mantém fígados saudáveis por mais tempo

    Ela pode revolucionar a doação de órgãos.

    Placeholder - loading - news single img
    Corpo humano computadorizado (Foto: Pixabay)

    3995

    Publicada em  

    O super-resfriamento de fígados humanos a -4C° triplica o tempo que eles podem ser mantidos antes do transplante, em comparação com colocá-los no gelo, dizem pesquisadores dos EUA. Segundo relatórios da Nature Biotechnology, a tática reduz a taxa metabólica dos órgãos para evitar danos. 

    Isso significa que os órgãos podem ser mantidos saudáveis ??por mais de um dia, o que, segundo os pesquisadores, poderia revolucionar os transplantes de órgãos. 

    O próximo passo será avaliar por quanto tempo estes fígados funcionam em grandes animais, como porcos, antes de passar para ensaios clínicos em humanos. 

    A equipe do Hospital Geral de Massachusetts e da Harvard Medical School foi pioneira na tecnologia em ratos há cinco anos. Na ocasião, os órgãos dos roedores foram restriados e os nutrientes e o oxigênio eram bombeados por seus vasos sanguíneos. 

    No entanto, à medida que os órgãos aumentam, há um risco maior de formação de cristais de gelo, que podem romper as células e matar os tecidos. Por isso, a solução foi preparar o fígado para o super-resfriamento usando agentes de proteção que evitavam o congelamento. 

    Experimentos com fígados humanos descartados mostraram que eles poderiam ser mantidos por 27 horas, em vez das típicas nove horas em que os órgãos são armazenados no gelo. 

    A equipe de pesquisa disse que os resultados foram bastante animadores. Segundo o British Liver Trust, instituição de caridade do Reino Unido, centenas de pessoas morrem todos os anos esperando por um transplante. Pamela Healy, chefe da instituição, disse: "Encontrar novas maneiras de aumentar o número de órgãos disponíveis a qualquer momento é vital para reduzir o tempo de espera e aumentar as chances de um transplante bem-sucedido.

    "Este projeto de pesquisa para aumentar o número de fígados disponíveis para transplante é bem-vindo. Aguardamos mais pesquisas sobre esse desenvolvimento”.

     



     

    1. Home
    2. noticias
    3. tecnica de super resfriamento …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.