Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Temer comemora transformação de ministério da Segurança Pública em pasta permanente

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Temer comemora transformação de ministério da Segurança Pública em pasta permanente"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quarta-feira a decisão da Comissão Mista do Congresso que analisa a medida provisória sobre o Ministério da Segurança Pública de tornar a pasta permanente.

A boa notícia que dá agora o ministro Raul (Jugmann, da Segurança Pública), de um ministério definitivo de Segurança Pública, e não extraordinário. Aliás, a extraordinariedade derivou precisamente da hipótese de costear uma dificuldade legal de criar um novo ministério , disse Temer na abertura do Seminário Nacional de Segurança Pública.

Agora, o Congresso Nacional, que sempre colaborou conosco, traz a ideia de fazê-lo definitivo.

O ministério foi criado em fevereiro deste ano como Extraordinário - o que significa que sua existência teria um prazo determinado. Foi a solução encontrada pelo governo para driblar as acusações de que estaria inchando a máquina, depois de assumir prometendo reduzir as pastas o máximo possível.

A mudança foi fruto de uma emenda do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), a única aceita pelo relator, Senador Dario Berger (MDB-SC), entre 138 apresentadas.

A MP ainda não foi votada, mas o presidente já comemorou sua aprovação. A previsão, segundo ele, é que o texto seja votado na Câmara dos Deputados nesta quarta e, na quinta, no Senado.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. temer comemora transformacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.