Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tentativa de assalto a agências bancárias termina com 11 suspeitos mortos em SP

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tentativa de assalto a agências bancárias termina com 11 suspeitos mortos em SP"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, resultou na morte de 11 suspeitos em confronto com a polícia na madrugada desta quinta-feira, informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Segundo a secretaria, cerca de 25 criminosos se preparavam para explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais. Os suspeitos dispararam contra as equipes para tentar fugir, dando início a uma perseguição com troca de tiros em diferentes pontos do município, acrescentou.

'Onze criminosos feridos durante a ação não resistiram aos ferimentos', disse a secretaria em comunicado. 'Até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos, coletes balísticos e três veículos, sendo dois deles blindados'.

Uma residência foi invadida durante a fuga e os moradores foram feitos como reféns, mas foram posteriormente libertados pela Polícia Militar. Segundo a secretaria, as buscas pelos demais suspeitos continuavam em torno da região de Guararema no início da tarde.

O presidente Jair Bolsonaro elogiou a ação da polícia em mensagem publicada no Twitter. 'Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!', afirmou.

A movimentação dos envolvidos na ocorrência já era monitorada, o que permitiu impedir o assalto, de acordo com as autoridades.

'Com o emprego do serviço de inteligência das polícias e do Ministério Público, que monitorava os criminosos, a Polícia Militar impediu o assalto', afirmou a secretaria.

Imagens de televisão mostraram que os alvos dos criminosos eram agências do Banco do Brasil e do Santander.

(Reportagem por Débora Moreira, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tentativa de assalto a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.