Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tereza Cristina diz que 'cumpriu legislação' ao conceder incentivos fiscais à JBS

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Tereza Cristina diz que 'cumpriu legislação' ao conceder incentivos fiscais à JBS"

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou nesta segunda-feira que 'cumpriu a legislação vigente', ao rebater reportagem do jornal Folha de S.Paulo, segundo a qual ela concedeu incentivos fiscais à empresa JBS na mesma época em que manteve uma parceria com a empresa.

De acordo com reportagem publicada na edição de domingo do jornal, a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) arrendava uma propriedade em Terenos (MS) aos irmãos Joesley e Wesley Batista para a criação de bois e, ao mesmo tempo, era secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção de Mato Grosso do Sul.

'Quanto aos incentivos fiscais assinados à época em que ocupava a secretaria de Agricultura do Estado, a deputada cumpriu a legislação vigente e atuou em conformidade com as políticas de governo estabelecidos à época', informou nota divulgada pela Frente Parlamentar da Agropecuária.

O documento diz ainda que Tereza Cristina 'nunca recebeu doação direta do grupo JBS para sua campanha'.

'O recurso foi transferido via coligação partidária e aprovado pela Justiça Eleitoral.'

Em entrevista à CBN nesta segunda-feira, a deputada disse: 'Eu não sou parceira da JBS... Matéria leva as pessoas a acreditarem que negociação foi feita de uma maneira não republicana, e não é verdade'.

De acordo com a nota da Frente Parlamentar da Agropecuária, a mãe da parlamentar estabeleceu contrato de parceria pecuária na exploração de um confinamento com a empresa JBS em 2009 e, no ano seguinte, com sua morte, o contrato passou à gestão de Tereza Cristina, na qualidade de inventariante de um condomínio de cinco irmãos.

'A relação comercial estabelecida pela família da deputada com a empresa JBS foi feita de forma legal e transparente', acrescentou a nota.

Segundo a reportagem, os documentos assinados por Tereza foram entregues pelos delatores da JBS em agosto de 2017 como complemento ao acordo de delação premiada fechada em maio entre executivos da empresa.

No domingo, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que Tereza Cristina tem toda a sua confiança. 'Ela já foi julgada?... Eu já fui representado umas 30 vezes na Câmara (dos Deputados) e não colou nenhum... No momento ela goza de toda confiança nossa', afirmou Bolsonaro, após visitar evento esportivo no Rio de Janeiro.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo; edição de José Roberto Gomes)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tereza cristina diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.