Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Beatles: Get Back tem sua primeira parte lançada

O documentário de Peter Jackson retrata as gravações do disco “Let It Be”

Placeholder - loading - CREDIT: ETHAN A. RUSSELL / © APPLE CORPS LTD.
CREDIT: ETHAN A. RUSSELL / © APPLE CORPS LTD.

Publicada em  

“Get Back”, o documentário de Peter Jackson, diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, conta a história das gravações do álbum “Let It Be”, o último álbum da banda. As gravações foram feitas por Michael Lindsay-Hogg que acompanhou os Beatles nas sessões de gravação. Suas imagens ficaram arquivadas e quase esquecidas por 50 anos.

Beatles em Get Back
Toque para aumentar

O serviço de streaming Disney+ lançará o documentário que conta com quase 56 horas de conteúdo, é considerado um dos mais íntimos do fab four. Além da direção aclamada do premiado diretor, “Get Back” conta com Paul MacCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison como produtores.

As sessões de gravação de “Let It Be” ficaram conhecidas por conflitos e brigas entre os membros da banda que precisavam planejar o show que encerrou a carreira do grupo, além de gravar 14 faixas, em menos de 3 semanas. Apesar das polêmicas, Peter Jackson se propõe a trazer um olhar diferente. Entre processos de restauração e edição, o diretor passou três anos produzindo o filme.

Confira os trailers do documentário:



Além dos trailers, para matar a curiosidade do público faminto por algum conteúdo da banda inglesa que conquistou o mundo, o diretor Peter Jackson liberou uma espiadinha. Ele deixa claro que não se trata de um trailer, o vídeo com quase 6 minutos que foi feito para compensar o atraso no lançamento que ocorreu por conta da pandemia de Covid-19.

Beatles
Toque para aumentar

O vídeo foi liberado em 21 de dezembro de 2020 quando a equipe estava reunida na Nova Zelândia e na metade do processo de edição. Veja aqui o vídeo na íntegra:


DICA ANTENA 1

Uma música alegre e esperançosa sobre a chegada do sol e da esperança com ele. O violão agudo de George Harrison ganha o estrelato nessa composição do beatle quieto com seu riff que cantarola o refrão.

A música saiu no álbum Abbey Road e foi uma das faixas mais consagradas, do disco e de toda carreira da banda


Let It Be foi feita baseada em um sonho de Paul MacCartney em que sua mãe lhe falou a frase que se tornou o refrão da música. A faixa conta com um piano simples que com um riff marcante faz da música um clássico.

A faixa ainda conta com Billy Preston no orgão, um dos poucos músicos que teve a honra de toca com o quarteto de Liverpool.


All You Need Is Love” é o hino da paz. Escrito o John Lennon a música traz uma mensagem poderosa de amor e serve como um grito de todo mundo e marcou muito a virada da banda de um grupo adolescente para músicos sérios.

A faixa conta com metas convulsivos que no começo tocam o hino da Inglaterra como forma de sátira.


Eleanor Rigby” é uma das mais belas canções da banda. A letra investiga a orin=gem da solidão através da história de uma mulher e um padre esquecidos por todos que vivem na solidão.

Apesar de simples, com dois acordes, sendo a variação de um deles o refrão, a música é incrementada por toda uma orquestra que traz um enorme drama, obra do produtor George Martin.

A faixa ganhou uma versão em 2021 do cantor Cody Fry que modernizou a música sem perder sua essência, a faixa foi indicada ao Grammy.

Veja também:

#TBT: Nesta semana, em 2014, Paul MacCartney fazia Shows em São Paulo

Freddie Mercury: ECAD divulga pesquisa sobre as canções mais ouvidas do artista no Brasil

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the beatles get back tem sua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.