Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia do músico: conheça a Intermezzo e Spina, a loja de instrumentos musicais

A loja se aproxima dos 40 anos com instrumentos de alto nível

Placeholder - loading - Foto Vinícius Novais
Foto Vinícius Novais

Publicada em  

Com mais de 60 anos de mercado, a marca Intermezzo & Spina começou como uma escola de piano. Anna Spina Finotti iniciou carreira da família no ramo musical ao ministrar aulas em sua casa e, em 1982, seu filho José Carlos Spina Finotti inaugurou a loja Intermezzo, focada somente em instrumentos musicais.

Até hoje, a loja e a escola pertencem à mesma família - que já está na terceira geração e prepara a quarta para assumir os negócios na música.

A loja é conhecida por disponibilizar ao público instrumentos de qualidade e o que eles podem fazer quando um músico vai tocá-los. Entre os itens comercializados, estão: pianos, guitarras e instrumentos de sopro.

Pianos Intemezzo

No mundo dos instrumentos, a qualidade está muito ligada as marcas, que tem seus fãs, que muitas vezes se comportam como torcedores de time de futebol, sempre apaixonados pela marca e pelo que ela representa no meio musical.

Nos pianos, por exemplo, temos marcas como Steinway que tem seus fãs que podem ficar um bom tempo descrevendo a razão pela qual preferem um instrumento ao outro. Já nas guitarras, os fanáticos pela Fender sempre defenderão seu som agudo e, por outro lado, os apaixonados pela Gibson terão sempre uma preferência por seu som mais encorpado.

Pianos e órgãos brasileiros

Os órgãos se assemelham muito aos pianos visualmente, mas seu funcionamento é diferente. As teclas não usam cordas, mas sim, ar comprimido dando um som mais parecido com a voz humana.

Anna Spina, junto a marca Tokai, desenvolveu um órgão totalmente original e que é uma referência para os músicos de todas as áreas, mesmo que o instrumento seja mais popular no nicho gospel.

Órgão Intermezzo

O órgão é um dos poucos produtos nacionais da loja. “A maioria das coisas de marcas nacionais são produzidas lá fora”, conta José Carlos, filho da fundadora.

As marcas

Na loja, vê-se marcas que tem grande nome no mercado. Nos instrumentos de corda Fender e Gibson, Tagima e Eagle marcam seu espaço entre os violões e guitarras, sejam adultos, infantis, para destros ou canhotos.

Nos pianos, empresas como Fritz Dobbert, Yamaha, Steinway & Sons e muitas outras trazem a classe do instrumento de maneiras diferentes, com teclas mais ou menos pesadas, madeiras e tintas mais nobres que, mesmo não havendo uma relação muito direta com o som, interferem na durabilidade e no luxo do instrumento. Já nos eletrônicos, os itens são de grandes nomes como Rolland, Yamaha e Cassio – selos que dominam o mercado mundial.

Teclados Intermezzo

DICA ANTENA 1

Depois de passarmos pelo mundo de luxo dos instrumentos musicais, que tal revisitar os hits marcantes em que os instrumentos tem um papel fenomenal, como no trabalho de Elton John, John Legend, Rolling Stones e Santana?

Confira a lista completa:

“Bennie and The Jets” já é aberta por um piano agudo que, com um ritmo peculiar. A voz de Elton John aguda acompanha o tom da música e a bateria vai seguindo o piano que é a maestria da música, controlando toda a banda e o público.

Capa Elton John

John Legend chega em “All Of Me” com o dedilhado preciso no piano que durante o refrão se tornam acordes agudos para a voz que atinge altas notas. O baixo da música também fica por cargo das notas graves do piano que vão construindo a alma da música, extremamente dramática.

Santana traz toda a diversidade de sua guitarra nessa parceria com Michelle Branch. Seja acompanhado a voz da cantora com o instrumento ou costurando entre as notas mais graves com sua aguda guitarra latina que enche de swing

“Satisfaction” é uma das mais famosas músicas dos Rolling Stones. A faixa gira entorno do riff de guitarra escrito por Keith Richards. Rápiod, grave e animado o riff leva todos a loucura mesmo depois de anos. O som é repetitivo, mas não cansa o público, muito pelo contrário anima e faz os shows estourarem anos depois.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: THE LUMINEERS É O DESTAQUE DA SEMANA NA ANTENA 1

SAIBA TUDO SOBRE O INÍCIO ROCK?COM A ANTENA 1??

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia do musico conheca a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.