alexametrics
Conectando

    A dupla é dona do grande sucesso “Close To You”, de 1970

    The Carpenters é o Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Os Carpenters, sem dúvidas, estão entre as duplas mais queridas da Antena 1. Formado pelos irmãos Karen e Richard Carpenter, o duo foi um grande estouro na década de 1970.

    Os artistas tornaram-se conhecidos no mundo inteiro com aquele que seria seu maior sucesso: “Close To You”, de 1970. Composta por Burt Bacharach e Hal David, a faixa faz parte do álbum de mesmo nome, que ganhou Disco de Ouro.

    “Close To You” ainda rendeu a eles o Grammy de Melhor Performance por um Dueto, em 1971. E, é claro, também é o tema de Marge e Homer no filme e seriado “Os Simpsons”.

    “We’ve Only Just Begun”, lançada no mesmo ano, foi outro destaque dos Carpenters. A música atingiu o segundo lugar do ranking de singles dos Estados Unidos.

    E os norte-americanos não pararam por aí. “For All We Know”, “Rainy Days And Mondays”, “Superstar”, Hurting Each Other”, “It’s Going To Take Some Time” e “Goodbye To Love”, dos álbum seguintes, foram algumas das canções que conquistaram o coração do público.

    Juntos, os irmãos Carpenter lançaram 11 discos. Karen morreu em 1983, vítima de uma parada cardíaca. Richard ainda lançou An Old-Fashioned Christmas, Lovelines e As Time Goes By – materiais inéditos ainda com a presença da irmã.

    Os Carpenters, com seus singles suaves e românticos, continuam fazendo parte da playlist de diversas pessoas, por todo o mundo.

    Relembre “Close To You”, maior sucesso dos Carpenters:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.