Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

"The Only Thing", de Travis e Suzanna Hoff, é o lançamento da semana

Faixa entrará para a programação da Antena 1 neste sábado (3)

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Nascida a partir de uma conversa casual no Twitter entre a banda Travis e a cantora Susanna Hoffs, a música “The Only Thing” é o mais novo lançamento da Antena 1. A canção, que integra o próximo álbum do grupo escocês (“10 Songs”), entrará para a programação da rádio neste sábado (3), a partir das 14h. Confira abaixo algumas curiosidades sobre a estreia.

Veja também: Carla Bruni: Quelque Chose entra para a programação da Antena 1

Mais conhecida como co-fundadora da banda The Bangles – dona dos sucessos “All I Want” e “Eternal Flame” (faixa que também faz parte dos Clássicos da Antena 1) –, Susanna Hoffs é uma das vozes que marcaram a adolescência do vocalista Fran Healy. Em um diálogo recente feito pelas redes sociais, a cantora retribuiu a admiração pelo talento do escocês. Dali, nasceria a ideia para a faixa colaborativa “The Only Thing”.

Escrita e co-produzida por Healy e o engenheiro de áudio Robin Baynton (Kings of Leon, Coldplay, Florence & The Machine e Mumford & Sons), no RAK Studios, em Londres, a canção recebeu sua primeiro demo na casa de Susanna, em Los Angeles.

A versão final, lançada no dia 24 de agosto deste ano, foi enriquecida pelo lap steel (guitarra havaiana) do músico Greg Leisz (Bruce Springsteen, Daft Punk, The Bangles) e recebeu um clipe dirigido pelo próprio Healy no mesmo dia (assista acima).

Colaboração remota

Nas redes sociais, o músico falou sobre os desafios de reunir Susanna (nos EUA) junto com a banda Travis (no Reino Unido) em meio à pandemia de Covid-19.

Um dos principais pré-requisitos era de alguma forma colocar todos nós no mesmo palco e tentar capturar a espontaneidade de um dueto enquanto os artistas estavam em locais diferentes”, acrescentou em entrevista à NME Music.

carregando Tweet...

Contratei uma pequena equipe de filmagem e persuadi o Theatre Royal de Glasgow [na Escócia] a abrir suas portas para nós. Dirigi a filmagem remotamente, por meio de três telefones. Um no ouvido do DP, um FaceTime no monitor e um iPhone com a banda. Havia tantas peças móveis. Estou surpreso que chegamos lá e foi ótimo”, explicou.

Autor dos sucessos “Writing To Reach You”, “Why Does It Always Rain On Me?” e “Sing”, o grupo Travis vai lançar o álbum “10 Songs” no dia 9 de outubro. A obra estará disponível nas versões de CD padrão, vinil, deluxe 2CD e deluxe 2LP (vinil vermelho e azul), incluindo 10 demos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the only thing de travis e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.