Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Rolling Stones: Baterista Charlie Watts completa 79 anos!

Watts é reconhecido pelo crítico musical Robert Christgau, como "o maior baterista do rock"

Placeholder - loading - The Rolling Stones - The Rolling Stones performs at Levi's Stadium on August 18, 2019 in Santa Clara, California. Photo
The Rolling Stones - The Rolling Stones performs at Levi's Stadium on August 18, 2019 in Santa Clara, California. Photo

Publicada em  

Charles Robert Watts, conhecido como o baterista da Rolling Stones completa 79 anos, o artista nasceu no dia 2 de junho de 1941 e integra a banda desde seu início. Originalmente ele se formou como artista gráfico, mas em seu período na universidade começou a tocar bateria em clubes de blues na cidade de Londres, onde conheceu Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards.

Veja também: Rolling Stones anuncia série de shows por streaming

Além de sua música, Watts contribuiu com a arte gráfica para os primeiros discos dos Rolling Stones, como a capa do Between the Buttons e foi responsável pela conferência de imprensa do anúncio da turnê de 1975 na cidade de Nova York, onde a banda surpreendeu a multidão de repórteres, dirigindo e tocando "Brown Sugar" na traseira de um caminhão no meio do tráfego de Manhattan.

O baterista também esteve envolvido em muitas atividades fora de sua vida como membro dos Rolling Stones. Em 64, ele publicou um livro intitulado Ode to a High Flying Bird, em homenagem ao saxofonista de jazz, Charlie Parker. Embora ele tenha feito seu nome no rock, seus gostos pessoais residem principalmente no jazz. No final da década de 1970, ele se juntou a Ian Stewart na banda Rocket 88, que trazia muitos dos principais músicos de jazz, rock e R&B do Reino Unido.

Em 1989, os Rolling Stones foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll. Na edição de julho de 2006 da revista Modern Drummer, Watts foi votado no Modern Drummer Hall of Fame, juntando-se a Ringo Starr, Keith Moon, Steve Gadd, Buddy Rich e outros bateristas altamente estimados e influentes da história do rock e do jazz. Na estimativa do notável crítico musical Robert Christgau, Watts é "o maior baterista do rock".

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the rolling stones baterista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.