Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd e Swedish House Mafia substituem Kanye West no Coachella 2022

Após o cancelamento do rapper, a voz por trás de “Save Your Tears” e o trio de DJs suecos entram no headline

Placeholder - loading - O cantor The Weeknd em apresentação no intervalo do Super Bowl em 2021. - Foto por Mike Ehrmann/Getty Images
O cantor The Weeknd em apresentação no intervalo do Super Bowl em 2021. - Foto por Mike Ehrmann/Getty Images

Publicada em  

O maior festival de música dos Estados Unidos, o Coachella, acontece durante dois fins de semana por ano. Em 2022, os dias 15; 16 e 17 e 22; 23 e 24 de abril serão anfitriões do evento, que contará com Harry Styles como atração principal das sextas-feiras, Billie Eilish dos sábados e, após as últimas atualizações, The Weeknd e Swedish House Mafia - trio dos DJs suecos Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso - dos domingos.

Confira a programação completa na postagem feita pelo festival no Facebook:


Mas o line-up do Coachella não estava assim até a última segunda-feira (4), quando Kanye “Ye” West cancelou sua presença no evento devido a motivos ainda não esclarecidos, deixando à organização a tarefa de encontrar um artista tão popular e qualificado quanto para substituí-lo.

Assim, nesta quarta-feira (6) foi anunciada a presença de The Weeknd e Swedish House Mafia para comandar os domingos. A voz de “Save Your Tears” divulgou o line-up nas redes sociais, assim como uma postagem comemorativa! Confira:


“Estou tão ansioso por este momento com o Swedish House Mafia e The Weeknd terminando a noite de domingo deste ano”, disse o CEO da Goldenvoice, promotora do Coachella, Paul Tollett. “O Coachella tem um relacionamento especial com Abel (The Weeknd) e estou muito agradecido por ter essa próxima apresentação com esses artistas icônicos todos no mesmo palco”, afirmou o artista na legenda do post.

A última aparição do canadense no festival foi em 2018, sendo essa considerada como uma das atrações principais.

Moth to a Flame: The Weeknd e Swedish House Mafia

Lançada em 2021, a canção “Moth to a Flame” foi um grande sucesso de The Weeknd e Swedish House Mafia que é uma faixa bônus de “Dawn FM”, quinto álbum de estúdio do músico.

Ouça abaixo:


Dica Antena 1

Em comemoração a presença de The Weeknd no Coachella, confira as melhores músicas do artista:

“Blinding Lights” (2019)


O single foi gravado para compor o quarto álbum de estúdio do cantor, intitulado “After Hours”. The Weeknd passou meses ausente de suas principais redes sociais, quando em 20 de novembro de 2019 retornou ao Instagram para anunciar o lançamento do novo disco.

Com isso, quatro dias depois, no dia 24 de novembro, um trecho da canção ganhou espaço e foi apresentado em um comercial, na televisão alemã, de nada menos que a marca Mercedes-Benz. Oficialmente, a canção foi liberada para os fãs no dia 29 de novembro do mesmo ano.

“Blinding Lights” fez tanto sucesso que compôs o topo das principais paradas de mais de 40 países ao redor do mundo, entre eles, Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, México, Grécia, etc.

O clipe oficial da música, acumula, até o momento, mais de meio bilhão de visualizações no YouTube.

“Save Your Tears” (2020)

“Gosto muito de várias, mas Save Your Years é a melhor!” disse o ouvinte Giovani Agliardi.

“Over Now” ft. Calvin Harris (2020)

A produção é uma parceria entre o DJ e produtor musical escocês, muito cobiçado, Calvin Harris com o The Weeknd, que foi lançada no final de agosto do ano retrasado, em 28 de agosto de 2020. Por um bom tempo o trabalho em conjunto da dupla foi muito aguardado pelos fãs de ambos, pois ela havia sido anunciada poucos dias antes, 24 de agosto, mesmo assim causou muita ansiedade no público dos dois artistas.

E é claro que o seu desempenho comercial não decepcionou! O single fez parte do TOP 100 de mais de 50 países ao redor do mundo, como Austrália, Estados Unidos, Suécia, Canadá, Singapura, Portugal, e diversos outros.

Até os dias atuais o videoclipe oficial da produção conta com mais de 22 milhões de visualizações e quase 500 mil reações positivas.

“In Your Eyes” (2021)

Você sabia que esse single foi o 1º lugar nas 100+ do ano de 2020 aqui na Antena 1? Isso mesmo! Para saber mais quais canções fizeram parte, acesse aqui.

“Out of Time” (2022)

“Out of Time” faz parte de “Dawn FM”, álbum mais recente de The Weeknd. A canção conta com vocais adicionais do ator Jim Carrey, tornando-a ainda mais especial.

“I Feel It Coming ft. Daft Punk” (2016)

“Olha, eu estava pesquisando uma música do Michael Jackson e apareceu essa maravilha na playlist "I feel it coming" e eu comecei a pesquisar... Hoje tenho todas as músicas baixadas e amo ouvir. Sempre que bate ansiedade boto pra tocar e me ajuda muito.”, comentou a ouvinte Juliana Pereira Pardim.

“Die For You” (2017)


Contida no terceiro álbum de estúdio do The Weeknd, “Starboy” de 2016, “Die For You”, em sua letra relata uma declaração calorosa e profunda de amor. Na época de lançamento a canção ganhou posições em diversos rankings musicais do mundo, mas recentemente o cantor canadense fez questão de reviver o sucesso com a divulgação do videoclipe.

Há quase dois meses atrás, no dia 25 de novembro de 2021, o artista decidiu lançar, em comemoração aos 5 anos do álbum “Starboy”, um clipe super trabalhado e cheio de enredo, como uma surpresa para seus fãs. Na produção, ele fez questão de fazer referências a grandes filmes e séries fictícios reconhecidos como “E.T: O Extra-Terrestre”, e “Stranger Things”.

E é claro que em questão de horas, o número de visualizações disparou! Nas primeiras 8 horas após o lançamento do vídeo na plataforma do Youtube, ele se aproxima da marca de 1 milhão de visualizações e 170 mil reações positivas. No momento o videoclipe contabiliza aproximadamente 20 milhões de views e 810 mil curtidas.

“Can't Feel My Face” (2015)


“Conheci em 2015 quando ouvi Can't Feel My Face pela primeira vez, desde então eu amo todas as músicas e o Abel, é o meu artista favorito ??”, contou a ouvinte Maiara Gonçalves.

Veja também:

“AS IT WAS” DE HARRY STYLES ULTRAPASSA 200 MIL UNIDADES VENDIDAS

MAROON 5: VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO SHOW DA BANDA EM SÃO PAULO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd e swedish house …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.