Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Weeknd x The Dawn FM Experience: novo especial musical no Prime Video

Confira o cartaz especial e o vídeo teaser oficial

Placeholder - loading - The Weeknd em clipe da música "Take My Breath". - Divulgação
The Weeknd em clipe da música "Take My Breath". - Divulgação

Publicada em  

Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, a Amazon Prime Video, em parceria com o artista canadense The Weeknd, anunciou o lançamento do especial de música que promete ser imersivo e expandir o álbum “Dawn FM” tão aclamado pela crítica da indústria musical. A data global prevista para a novidade, intitulada “The Weeknd x The Dawn FM Experience “, estrear exclusivamente na plataforma de streaming Prime Video é no próximo sábado, dia 26 de fevereiro.

Imagem de conteúdo da notícia "The Weeknd x The Dawn FM Experience: novo especial musical no Prime Video" #1
Toque para aumentar

Além disso, também já estão disponíveis para os fãs interessados nesse projeto, que já está gerando tantas expectativas, o vídeo teaser e o cartaz oficial de The Weeknd x The Dawn FM Experience – ilustrado acima-. Confira:



O especial de música imersivo expande o álbum aclamado pela crítica, Dawn FM, do artista multiplatina e duas vezes vencedor do Grammy, em um visual hipnotizante, e cria uma performance que promete envolver o público em um mundo enervante e melancólico. Com estreia exclusiva no Prime Video, The Weeknd x The Dawn FM Experience estará disponível apenas para membros Prime em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo.

“Estou em êxtase por fazer esta parceria com a Amazon para estrear o especial de TV ao vivo mais elaborado que já fiz. Bem-vindo à próxima fase de Dawn FM -- um purgatório do outro mundo onde apresentação ao vivo, teatro e arte performática se encontram para uma noite no clube”, disse Abel “The Weeknd” Tesfaye se demonstrando muito orgulhoso e ansioso para ver a reação do público com o resultado.

“Dawn FM é uma exibição magistral da visão artística e do gênio criativo de The Weeknd. Estamos muito orgulhosos em colaborar com Abel e a XO Records e compartilhar essa experiência visual impressionante, brilhante e imersiva com nossos clientes globais”, diz Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios. “Com The Weeknd x The Dawn FM Experience, o Prime Video e o Amazon Music continuam sendo destinos onde os artistas podem apresentar seus projetos mais ambiciosos sem limites”.

A música de The Weeknd x The Dawn FM Experience estará disponível para os fãs ouvirem como um EP ao vivo de oito faixas exclusivamente no Amazon Music.

Criado por The Weeknd, La Mar C. Taylor e Micah Bickham, que também dirigiu o especial, The Weeknd x The Dawn FM Experience foi produzido pela XO Records e Contrast Films com La Mar C. Taylor, Jordy Wax e Ed Walker como produtores executivos.

The Weeknd x The Dawn FM Experience no Prime Video segue a aparição de The Weeknd na 103.5 Dawn FM, uma experiência de transmissão ao vivo exibida exclusivamente no canal do Amazon Music na Twitch e no aplicativo Amazon Music. O álbum Dawn FM, considerado uma “experiência sonora” por The Weeknd, apresenta um elenco único de participações de Tyler, the Creator; Lil Wayne, Quincy Jones, Oneohtrix Point Never e Jim Carrey, e está disponível para ouvir no Amazon Music Unlimited.

Mais novidades por aí...

Não podemos deixar de lado o fato curioso de quando The Weeknd, poucos dias após o lançamento do seu mais recente álbum, deu indícios em suas redes sociais sobre uma possível trilogia de álbuns que indagou diversas teorias em seus fã-clubes. A publicação, feita través da conta oficial do músico no Twitter, foi a seguinte:

Imagem de conteúdo da notícia "The Weeknd x The Dawn FM Experience: novo especial musical no Prime Video" #2
Toque para aumentar

Tradução da legenda : “Eu me pergunto… você sabia que está vivenciando uma nova trilogia?“

O público inteiro de fãs do artista se juntou nas redes sociais para assimilar os pontos para poder tentar desvendar esse mistério. A maioria das pessoas chegaram a conclusão que essa “trilogia” teve seu início no álbum “After Hours”, lançado em 2020, continuou em “Dawn FM”, e chegará ao fim em um disco que provavelmente será chamado “After Life”.

Considerando o enredo de cada um desses álbuns mencionados: “After Hours” retrata o término devastador que leva à morte; “Dawn” o aprisionamento no purgatório tentando descobrir se ele vai acabar com as mulheres; e o provável, e ainda não confirmado “After Life” será como uma aceitação de como as coisas deverão ser e acontecer, e o caminho em direção à luz no fim do túnel.

Assim, enquanto aguardamos mais novidades sobre futuros projetos, que com certeza farão um grande sucesso, do The Weeknd, que tal conferir as mais pedidas do músico aqui na programação da Antena 1?

"In Your Eyes" (2020)

"Out Of Time" (2022)

"Save Your Tears" (2020)

"I Feel It Coming ft. Daft Punk" (2016)

"Over Now ft. Calvin Harris" (2020)

Veja também:

“ABBEY ROAD”: CURIOSIDADES SOBRE O ÁLBUM DOS BEATLES

LANÇAMENTO NA PROGRAMAÇÃO: SILK SONIC - LOVE'S TRAIN

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the weeknd x the dawn fm …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.