Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Thriller, de Michael Jackson, fará 40 anos de lançamento

    A obra será lançada em um CD duplo com produções inéditas

    Placeholder - loading - Michael Jackson em apresentação de show. - Divulgação
    Michael Jackson em apresentação de show. - Divulgação

    Publicada em  

    Para comemorar os 40 anos da obra prima do rei do pop, Michael Jackson, “Thriller 40” chegará no dia 18 de novembro. Será disponibilizado um CD duplo com a produção original de Michael, além de um segundo disco cheio de surpresas, incluindo músicas nunca antes lançadas.

    Vale lembrar que, até o momento, o trabalho do artista ultrapassou 100 milhões em vendas em todo o mundo.

    Thriller 40
    Toque para aumentar
    Imagem de conteúdo da notícia "Thriller, de Michael Jackson, fará 40 anos de lançamento" #2
    Toque para aumentar

    Além de todos esses materiais, também será disponibilizado um SACD híbrido e um conjunto de Thriller 2LP UltraDisc One-Step 180g 45RPM, que será lançado no futuro. Para mais informações pré-venda aqui.



    Várias ações estão planejadas ao longo deste ano para homenagear a obra-prima de Michael, que não apenas ganhou o recorde de 8 Grammy’s, mas também quebrou barreiras da música e mudou a concepção do pop e do vídeo para sempre.

    “Thriller” de Michael Jackson passou mais de 500 semanas na parada de álbuns da Billboard e vendeu mais de 100 milhões de álbuns desde sua estreia em 30 de novembro de 1982.

    A primeira ação especial será o primeiro lançamento da nova mercadoria com o logotipo especial de Thriller 40, agora disponível exclusivamente através da loja virtual michaeljackson.com.

     nova mercadoria com o logotipo especial de Thriller 40
    Toque para aumentar


    Thriller detém o recorde moderno de 37 semanas em número 1 na parada da Billboard. Esse foi o primeiro álbum da história a passar todas as suas primeiras 80 semanas no Top 10 da parada de álbuns, um feito alcançado apenas por um outro disco ao longo de toda a história da música.

    Durante sua 112ª semana na parada de discos da Billboard, o projeto tornou-se o primeiro título a ser certificado pela RIAA vinte vezes multi-Platinum (30 de outubro de 1984), além de ser certificado pela RIAA trinta vezes multi-Platinum em 2015; desde então foi certificado trinta e quatro vezes Multi-Platinum.

    Michael e dicos de platina
    Toque para aumentar

    Globalmente, “Thriller” alcançou o primeiro lugar em praticamente todos os países do mundo, incluindo Reino Unido, França, Itália, Austrália, Dinamarca, Bélgica, África do Sul, Espanha, Irlanda, Nova Zelândia, Canadá e África do Sul, e continua sendo o melhor - álbum mais vendido de todos os tempos com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

    Sete faixas do álbum chegaram ao Top 10 de singles e três, "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller", alcançaram o primeiro lugar.



    A música de suspense era tão distinta para a época que desafiava qualquer definição anterior de rock, pop ou soul. "Beat It" era um novo tipo de híbrido pop-rock e quebrou a segregação de longa data entre música negra e branca com a guitarra impressionante de Eddie Van Halen.



    Michael revolucionou a forma como as histórias são contadas e repassadas em grande escala através do cinema, mas ele enfrentou muitos obstáculos para chegar até lá.

    Nenhum outro vídeo gerou tanta emoção e prendeu nossa atenção quanto o do single “Thriller”, que, 40 anos depois, continua sendo o único videoclipe a ser incluído na elite National Film Registry da Biblioteca do Congresso.

    Michael já vendeu mais de 1 bilhão de discos e continua sendo um dos artistas mais ouvidos do mundo.

    Confira o curta-metragem oficial de “Thriller” lançado nos anos 80:



    Veja também:

    SHAWN MENDES FAZ VERSÃO DE “DANCING IN THE DARK” DE BRUCE SPRINGTEEN

    CONHEÇA 5 DOCUMENTÁRIOS SOBRE MÚSICA PARA ASSISTIR

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. thriller de michael jackson …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.