Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tina Turner: A eterna Rainha do Rock

Relembre a história da lendária cantora cuja trajetória vai muito além da música

Placeholder - loading - Homenagem a Tina Turner: A Rainha do Rock.Divulgação
Homenagem a Tina Turner: A Rainha do Rock.Divulgação

Publicada em  

Tina Turner foiuma artista que transcendeu gêneros e expectativas. Nascida Anna Mae Bullock em 1939, no Tennessee, começou sua jornada musical em uma igreja local, sonhando inicialmente em se tornar enfermeira. No entanto, um encontro com Ike Turner mudou o curso de sua vida.

Ao se unir a Ike, ela adotou o nome artístico Tina Turner, e juntos eles alcançaram a fama com o cover de "Proud Mary" do Creedence Clearwater Revival. Contudo, essa parceria foi marcada por episódios de abuso e controle. Na metade dos anos 70, Tina corajosamente fugiu do relacionamento abusivo, iniciando uma carreira solo que a destacaria como uma força única no mundo do rock. Seu álbum "Private Dancer" de 1984 impulsionou sua carreira solo, apresentando o clássico "What’s Love Got to Do With It".


Além dos números de vendas, Tina desafiou preconceitos e limitações impostas a mulheres negras na indústria do entretenimento. Ela é reconhecida como a "Rainha do Rock", um título conquistado por sua presença magnética e sua contribuição cultural e social. A notoriedade de Tina não foi isenta de desafios, incluindo o 'etarismo', enfrentando discriminação devido à idade. Em um episódio marcante, um executivo quis dispensá-la da Capitol Records quando tinha apenas 40 anos, evidenciando preconceitos infundados.

A resiliência de Tina é evidente em suas realizações posteriores, como sua aposentadoria oficial das turnês aos 61 anos, lançamentos de álbuns aclamados aos 68 e o reconhecimento na capa da Vogue aos 73. Destacando ainda mais sua grandiosidade, Tina quebrou recordes no Rio de Janeiro em 1988, reunindo mais de 180 mil pessoas no estádio do Maracanã durante a turnê "Break Every Rule".

Em uma entrevista recente ao The Guardian, Tina expressou o desejo de ser lembrada como uma estrela do rock. Com uma carreira marcada por transformações, resiliência e sucesso, podemos afirmar com certeza que ela alcançou esse objetivo.

Tina Turner sempre será a rainha do rock, um símbolo de potência que abriu portas para muitas mulheres, ultrapassando as fronteiras da liberdade e tornando-se um ícone global.


Veja também:

BILLBOARD MUSIC AWARDS 2023: CONHEÇA OS PRINCIPAIS VENCEDORES DA PREMIAÇÃO

ELTON JOHN LANÇA EP DE NATAL

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tina turner a eterna rainha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.