Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Todos os homens de Bibi: Círculo próximo a Netanyahu é chave em ações penais

Placeholder - loading - Manifestantes seguram cartazes ao participarem de protesto pela renúncia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Tel Aviv, Israel. 16/02/2018. REUTERS/Amir Cohen
Manifestantes seguram cartazes ao participarem de protesto pela renúncia do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Tel Aviv, Israel. 16/02/2018. REUTERS/Amir Cohen

Publicada em  

Por Maayan Lubell

JERUSALÉM (Reuters) - Gravações secretas, poderosos magnatas de mídia, presentes ilícitos como charutos e champanhe, traições de aliados próximos. Os três casos de corrupção que pesam sobre o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu têm todos os traços dos suspenses policiais.

Na quinta-feira, depois de mais de três anos de investigações, o mais proeminente político israelense de sua geração foi acusado de corrupção, fraude e quebra de confiança.

Os investigadores não revelaram quais foram os primeiros delatores das suspeitas de corrupção contra o veterano político conservador, cujo apelido é 'King Bibi', mas os informantes foram metodicamente pinçados do círculo mais próximo do premiê, entre assessores e servidores de alto nível, todos no papel de testemunhas contra ele.

O volume cada vez maior de provas foi revelado em uma série de surpreendentes vazamentos que interromperam o que os procuradores suspeitam ter sido um esquema para Bibi controlar sua imagem pública, oferecendo vantagens regulatórias favoráveis a grupos de notícias em troca de uma cobertura positiva.

O homem que liderou a investigação foi o procurador-geral de Israel, general Avichai Mandelblit, indicado por Netanyahu em 2016, depois de ter sido secretário de gabinete de Bibi desde 2013.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. todos os homens de bibi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.