Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toffoli pede vista e suspende julgamento sobre piso da enfermagem no STF

Placeholder - loading - Enfermeira em hospital de São Paulo 17/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Enfermeira em hospital de São Paulo 17/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu nesta sexta-feira o julgamento virtual do processo que discute a implementação do piso nacional da enfermagem.

Até o momento, os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes deram um voto conjunto que, entre outras iniciativas, prevê que a implementação do piso na rede privada 'deverá ser precedida de negociação coletivas entre as partes, como exigência procedimental imprescindível, levando em conta a preocupação com demissões em massa ou prejuízos para os serviços de saúde'.

Segundo o voto conjunto, não havendo acordo em um prazo de 60 dias, valerão as regras previstas na lei do ano passado que instituiu o piso.

A norma aprovada pelo Congresso institui piso salarial de 4.750 reais para os enfermeiros; 70% desse valor aos técnicos de enfermagem; e 50% aos auxiliares de enfermagem e parteiras, tanto do setor público quanto do privado.

O único voto divergente, até o momento, é do ministro Edson Fachin, favorável à adoção imediata das regras previstas na lei do piso sem qualquer tipo de restrição.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. toffoli pede vista e suspende …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.