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Tommy Hilfiger: Coleção para pessoas com deficiência chega ao Brasil

Linha adaptada atenderá 24% da população brasileira que possui deficiência

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Modelos vestindo a linha da Tommy Hilfiger.
Imagem/Divulgação: Modelos vestindo a linha da Tommy Hilfiger.

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A Tommy Hilfiger, uma das marcas de vestuário mais populares do mundo, criou a linha “Adaptive” – uma seleção de peças completamente voltadas para pessoas com deficiência. Idealizada pelo fundador próprio fundador, Thomas Hilfiger, o projeto foi lançado pela primeira vez em 2016, e chega ao Brasil em 2022.

A ideia veio dos próprios filhos de Hilfiger, que são pessoas autistas. As peças facilitam os movimentos de quem as veste, além de possuírem uma série de adaptações voltadas para a praticidade do cotidiano – como fechos simplificados e mangas adaptadas.

“Sempre foi o meu sonho construir uma grife global da qual todos possam fazer parte. Tenho conhecimento de causa de como é difícil para algumas pessoas com deficiência se vestirem. A moda é sobre a autoexpressão, e ninguém deveria ficar de fora dessa experiência”, diz o sr. Hilfiger em entrevista por videoconferência.

Campanha da Tommy “Adaptive”
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O proprietário, que fundou a empresa com apenas US$ 150, Tommy possui uma das marcas de maior referência dentro da moda inclusiva.

“Tendo filhos com deficiência, eu aprendi o impacto que uma coleção Adaptive pode ter”, comentou Hilfiger. “Todas as peças têm a mesma qualidade, o mesmo tecido e o mesmo design base que são oferecidas nas nossas outras coleções. As adaptações foram discretas e com modificações realmente funcionais que fazem permitir que pessoas com deficiência tenham independência na hora de se vestir”, finalizou.

O design das peças é absolutamente adaptativo, com as roupas projetadas com detalhes que facilitam a vestimenta. Esses mecanismos atendem uma ampla escala de necessidades, desde um cliente com autismo, até a especificidade de uma pessoa com paraplegia.

Confira um vídeo que mostra as adaptações feitas nas peças:



Segundo a Vogue, os detalhes fazem toda a diferença na hora de vestir. “Uma calça para um cadeirante, por exemplo, precisa levar em conta o posicionamento de costuras e bolsos para garantir o conforto e a facilidade de movimento. Zíperes que podem ser acionados com uma única mão, botões magnéticos e fechamentos com velcro são alterações a serem consideradas.”

Outro ponto importante ressaltado pela marca é que o estilo da marca se mantenha intacto. A prioridade continua sendo a qualidade e identidade visual da Tommy, independente de qual seja a linha.

Campanha da Tommy “Adaptive”
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“Não queremos que as pessoas saibam que há uma diferença. É importante ter a mesma qualidade, as mesmas cores, o mesmo design. Eu sei que as pessoas querem sair na rua sem chamar atenção para si, querem usar as mesmas roupas que os seus amigos. Existem tribos na moda – as pessoas do streetwear, as do athleisure, quem só quer usar jeans. Há diferentes grupos e é importante que quem tem deficiência possa estar em qualquer turma que quiser.”, apontou o fundador.



A Tommy Hilfiger

A marca de roupas norte-americana foi fundada em 1985 e fabrica vestuário, calçados, acessórios, fragrâncias e artigos de decoração. Antes da empresa existir, Thomas Jacob Hilfiger começou sua carreira na moda em 1968, quando ele co-fundou uma loja de roupas e discos chamada People's Place, em Nova York.

Tommy Hilfiger logo
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A Tommy Hilfiger oferece estilo premium, qualidade e valor aos consumidores em todo o mundo sob as marcas Tommy Hilfiger e Tommy Jeans, com uma variedade de coleções, incluindo a Tommy Hilfiger Collection, roupas esportivas masculinas, femininas e infantis, jeans, acessórios e calçados. Além disso, a marca é licenciada para uma gama de produtos, incluindo fragrâncias, óculos, relógios e móveis para casa. O fundador continua sendo o designer principal da empresa e fornece liderança e direção para o processo de design.

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