alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Três hábitos tornam as crianças mais inteligentes; saiba quais são

    Para especialista, uma boa noite de sono é essencial para moldar os nossos cérebros e também os das crianças.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Pesquisadores relacionaram três comportamentos a pontuações mais altas em testes de habilidade mental em crianças: pelo menos 60 minutos de atividade física por dia, nove a 11 horas de sono por noite e não mais do que duas horas por dia de tempo de tela recreativa.

    O novo estudo, publicado na revista Lancet Child & Adolescent Health, incluiu 4.524 crianças com idades entre 8 e 11 anos, que foram avaliadas com seis testes padrão que medem habilidades de linguagem, memória, capacidade de planejamento e velocidade na conclusão de tarefas mentais.

    Em comparação aos que não atenderam a nenhum dos três critérios comportamentais, aqueles que atenderam a todos eles obtiveram resultado 4 por cento mais alto nos testes combinados. O cumprimento dos requisitos para o tempo de tela e o sono foi associado a um aumento de 5,1 por cento nas pontuações. Apenas 5 por cento das crianças preenchiam os três critérios e quase 30 por cento não atendiam a nenhum deles.

    "Pode ser que o tempo de tela esteja afetando o sono", disse o principal autor, Jeremy J. Walsh, um pós-doutorando na Universidade da Columbia Britânica. “O sono é um comportamento crítico para moldar nossos cérebros. As crianças precisam dormir de nove a 11 horas por noite para que seu desenvolvimento cognitivo seja o ideal.”

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. tres habitos tornam as …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.