alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    TRF-1 concede liberdade a ex-governador de Goiás Marconi Perillo

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    (Reuters) - O Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu habeas corpus, nesta quinta-feira, determinando a soltura do ex-governador de Goiás e candidato derrotado ao Senado pelo PSDB, Marconi Perillo, preso na véspera a pedido do Ministério Público Federal em investigação contra a corrupção.

    O TRF-1 informou, em mensagem enviada por email, que o habeas corpus com a ordem de soltura foi concedido, mas acrescentou que o processo tramita em segredo de Justiça, de forma que o acesso à decisão fica restrito às partes.

    Perillo foi preso no âmbito da operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais.

    O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa Perillo, disse em nota após a decisão do TRF que a prisão do ex-governador era 'ilegal, arbitrária e infundada', e acrescentou ter 'absoluta convicção na inocência plena' de Perillo.

    A operação Cash Delivery foi lançada no dia 28 de setembro, mas Perillo não foi preso na ocasião por ser candidato ao Senado, uma vez que a lei eleitoral não permite a prisão de candidatos entre 15 dias antes e dois dias após o pleito.

    (Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro; Reportagem adicional de Ricardo Brito, em Brasília)

    1. Home
    2. noticias
    3. trf 1 concede liberdade a ex …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.