Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tribunal de Nova York restringe caso de fraude de Donald Trump; filha deixa de ser ré

Placeholder - loading - Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e a filha, Ivanka 20/07/2022 REUTERS/Brendan McDermid
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e a filha, Ivanka 20/07/2022 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um tribunal de recursos de Nova York restringiu nesta terça-feira o processo civil da procuradora-geral do Estado, Letitia James, que acusa Donald Trump e os negócios de sua família de fraude 'impressionante', e rejeitou todas as acusações contra a filha mais velha do ex-presidente dos Estados Unidos .

Ao rejeitar pedido de Trump para arquivar o caso, a Divisão de Recursos em Manhattan disse que os estatutos de limitações impediam James de processar transações ocorridas antes de 13 de julho de 2014 ou de 6 de fevereiro de 2016, dependendo do réu.

O tribunal também disse que todas as acusações contra a filha mais velha de Trump, Ivanka Trump, devem ser rejeitadas porque eram muito antigas. A corte devolveu o caso a um juiz de primeira instância para determinar quais reivindicações deveriam ser rejeitadas.

James acusou Donald Trump de mentir para credores e seguradoras de 2011 a 2021 sobre os valores dos ativos da Organização Trump, assim como sobre seu próprio patrimônio líquido, a fim de obter melhores condições dos credores e seguradoras.

Aberto em setembro passado após uma investigação de três anos, o processo de James busca pelo menos 250 milhões de dólares em indenizações e impedir que os Trump administrem negócios em Nova York. Os filhos de Trump Donald Jr. e Eric também são réus.

Uma porta-voz de James não fez comentários imediatos. Os advogados dos Trumps não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Trump, o favorito republicano para a eleição presidencial de 2024, chamou o caso civil de James e duas acusações criminais não relacionadas que ele enfrenta, nas quais se declarou inocente, de parte de uma 'caça às bruxas' dos democratas.

(Reportagem de Jonathan Stempel e Luc Cohen em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tribunal de nova york …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.