Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tribunal do Paquistão rejeita pedido do ex-premiê Imran Khan para suspender condenação

Placeholder - loading - Imran Khan em Lahore  17/3/2023   REUTERS/Akhtar Soomro
Imran Khan em Lahore 17/3/2023 REUTERS/Akhtar Soomro

Publicada em  

ISLAMABAD - Um tribunal do Paquistão rejeitou nesta quarta-feira um recurso do ex-primeiro-ministro preso Imran Khan para que sua condenação por acusações de corrupção seja suspensa, disse seu advogado, sugerindo que é improvável que ele seja libertado sob fiança.

Khan, de 70 anos, está no centro da turbulência política desde que foi deposto no ano passado como primeiro-ministro em um voto de desconfiança, levantando preocupações sobre a estabilidade do Paquistão durante uma crise econômica.

Ele foi impedido de ocupar qualquer cargo público por cinco anos desde que iniciou uma sentença de prisão de três anos no sábado sob a acusação de vender ilegalmente presentes do Estado adquiridos por ele e sua família durante seu mandato de 2018-2022.

O tribunal pediu às autoridades envolvidas que atendessem ao apelo de Khan para ser transferido para uma cela de classe A em uma prisão em Rawalpindi, que tem melhores instalações às quais ele tem direito como ex-primeiro-ministro, disse seu advogado Naeem Panjutha do lado de fora do tribunal.

O caso foi adiado por tempo indeterminado, afirmou Panjutha, acrescentando: 'Nosso pedido para suspender a condenação não foi aceito.'

(Reportagem de Asif Shahzad)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tribunal do paquistao rejeita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.