Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tribunal dos EUA aprova multa de US$2,7 bi contra Binance

Placeholder - loading - Ex-presidente-executivo da Binance Changpeng Zhao 16/06/2022 REUTERS/Benoit Tessier
Ex-presidente-executivo da Binance Changpeng Zhao 16/06/2022 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Kanishka Singh

WASHINGTON (Reuters) - Um tribunal dos Estados Unidos emitiu uma ordem contra a corretora de criptomoedas Binance e seu ex-presidente-executivo Changpeng Zhao, aprovando bilhões de dólares em multas por lavagem de dinheiro após um caso apresentado pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC, na sigla em inglês).

Zhao pagará 150 milhões de dólares e a Binance pagará 2,7 bilhões de dólares à CFTC como resultado do processo, disse a CFTC em comunicado.

Em novembro, Zhao deixou o cargo e se declarou culpado de violar leis de combate à lavagem de dinheiro dos EUA como parte de um acordo que resolveu uma investigação de anos sobre as operações da Binance.

Na época, a Binance disse que as resoluções reconheciam a responsabilidade da empresa 'por violações históricas e criminais de conformidade e permitiam que nossa empresa virasse a página'.

A Binance violou leis dos EUA contra lavagem de dinheiro e não informou mais de 100 mil transações suspeitas com organizações que Washington descreve como grupos terroristas, disseram as autoridades. A empresa também não relatou transações com sites dedicados à venda de material de abuso sexual infantil e foi um dos maiores receptores de receitas obtidas por grupos disseminadores de ransomware, acrescentaram as autoridades.

(Por Kanishka Singh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tribunal dos eua aprova multa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.