Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tribunal russo condena executivo de segurança digital a 14 anos em caso de traição

Placeholder - loading - Fundador do Group-IB, Ilya Sachkov, acusado de traição, aparece dentro de uma sala destinada a réus no tribunal de Moscou, Rússia, a partir de uma videoconferência 26/7/2023 REUTERS/Evgenia Novozhenin
Fundador do Group-IB, Ilya Sachkov, acusado de traição, aparece dentro de uma sala destinada a réus no tribunal de Moscou, Rússia, a partir de uma videoconferência 26/7/2023 REUTERS/Evgenia Novozhenin

Publicada em  

Por Andrew Osborn

MOSCOU (Reuters) - Um tribunal russo condenou nesta quarta-feira um alto executivo de segurança digital por traição, e o condenou a 14 anos de prisão em um caso que a agência de notícias estatal TASS disse ser centrado em alegações de que ele havia passado informações sigilosas para espiões estrangeiros.

Ilya Sachkov, que negou irregularidades e ouviu calmamente o veredito em uma jaula de vidro no tribunal, ajudou a fundar o Group-IB, que já foi uma das empresas de segurança digital mais proeminentes da Rússia e que este ano anunciou que cortou relações com seu mercado original.

Sachkov, de 37 anos, que não está mais associado ao Group-IB, mas possui uma participação em sua antiga empresa russa, foi preso em setembro de 2021 pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) sob a acusação de traição em um caso sigiloso.

O advogado de Sachkov disse a repórteres que espera que seu cliente seja absolvido porque acha que foram apresentadas provas suficientes de sua inocência.

'Não vamos desistir. Acreditamos... na inocência de Ilya, e vamos recorrer mais e trabalhar mais', disse o advogado Sergei Afanasiev.

Ex-colegas que compraram as empresas russas do Group-IB e as renomearam como F.A.C.C.T disseram em um comunicado que sua equipe jurídica também pediria a intervenção do presidente russo, Vladimir Putin.

Sachkov foi condenado a cumprir sua sentença em uma colônia penal de alta segurança, disseram eles.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tribunal russo condena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.