Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Trump afirma que execução militar não será transmitida ao vivo

Trump afirma que execução militar não será transmitida ao vivo

Reuters

15/10/2026

Placeholder - loading - Nidal Hasan em foto de arquivo sem data obtida pela Reuters em 29 de junho de 2012     Divulgação via REUTERS
Nidal Hasan em foto de arquivo sem data obtida pela Reuters em 29 de junho de 2012 Divulgação via REUTERS

WASHINGTON, 15 Out (Reuters) - O ​presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que a execução do atirador de Fort Hood não será transmitida ao vivo, mas que os familiares diretos das vítimas podem assistir pessoalmente.

'Acredito que transmitir a execução para que todos vissem poderia ter servido como um ⁠forte elemento ⁠de dissuasão, permitindo ao ​mundo ‌testemunhar como os Estados Unidos lidam com terroristas e escória como Hasan, mas muitas pessoas boas e bem-intencionadas prefeririam ⁠não vê-lo morrer — seja por meio de ​uma transmissão ao vivo ou de qualquer ​outro recurso visual', escreveu Trump.

'Ele ‌morrerá, conforme ​programado, ⁠por um pelotão de fuzilamento, mas o evento não será transmitido ao vivo. Dito isso, a ​execução poderá ser acompanhada presencialmente pelos familiares diretos das vítimas, caso assim desejem. Eles merecem testemunhar a JUSTIÇA!'

Alguns colegas republicanos ​de Trump, incluindo o vice-presidente JD Vance, bem como líderes religiosos e observadores internacionais, expressaram ressalvas quanto ao plano do Pentágono de transmitir ao vivo a execução de Nidal Hasan, marcada para 3 de dezembro. Pesquisas recentes também ​indicaram que a maioria dos norte-americanos é ‌contrária à transmissão ao ⁠vivo do ato.

Hasan, um ex-psiquiatra do Exército dos EUA, foi considerado culpado em um ⁠julgamento militar por ter matado ⁠13 pessoas a ⁠tiros em ⁠Fort ​Hood, no Texas, em 2009.

(Reportagem de Susan Heavey)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...