Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump afirma que tentativa de impeachment causa raiva, mas diz não querer violência

Placeholder - loading - Trump fala a jornalistas antes de viajar ao Texas 12/01/2021 REUTERS/Kevin Lamarque
Trump fala a jornalistas antes de viajar ao Texas 12/01/2021 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está sob pressão para renunciar depois que seus apoiadores invadiram o Capitólio dos Estados Unidos na semana passada, disse que há muita raiva sobre a tentativa dos democratas de retirá-lo do cargo, mas acrescentou que não quer violência.

'Não quero violência', disse Trump a repórteres ao partir para uma visita ao muro na fronteira dos EUA com o México em Álamo, no Texas.

Em seus primeiros comentários a repórteres desde 8 de dezembro, o presidente republicano não respondeu se renunciaria. Ele criticou a tentativa de impeachment levada adiante por parlamentares democratas.

'Este impeachment está causando uma raiva tremenda e eles estão fazendo isso, e é realmente uma coisa terrível o que eles estão fazendo', disse Trump.

Ele acrescentou que a tentativa de impeachment, sob a acusação de incitação à insurreição devido ao ataque ao Capitólio, é uma continuação da 'caça às bruxas' contra ele.

Trump se tornaria o primeiro presidente dos EUA a ter impeachment aprovado pela Câmara duas vezes se a Casa votar a favor do impedimento na quarta-feira. Na primeira ocasião, o Senado decidiu não remover o presidente do cargo.

(Reportagem de Andrea Shalal, Steve Holland, Jeff Mason; Escrita de Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump afirma que tentativa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.