Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump apoia permanência de líder republicana e cogita candidatura em 2024

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virginia 11/11/2020 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virginia 11/11/2020 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endossou na quarta-feira a manutenção da presidente do Comitê Nacional Republicano (RNC), Ronna McDaniel, no cargo, o que uma fonte disse poder ser um prelúdio para Trump anunciar planos para concorrer à Presidência em 2024.

Normalmente, um presidente que perde uma eleição não influencia quem o RNC escolhe como seu próximo líder --mas Trump está questionando os resultados da eleição de 3 de novembro vencida pelo democrata Joe Biden.

'Tenho o prazer de anunciar que dei meu apoio e endosso total para Ronna McDaniel continuar liderando o Comitê Nacional Republicano (RNC). Com 72 MILHÕES de votos, recebemos mais votos do que qualquer presidente em exercício da história dos EUA – e venceremos!', tuitou Trump.

Biden venceu a corrida com mais de 77 milhões de votos.

Trump apoiou McDaniel para o comando do RNC em 2017 depois de ela ajudar a convencer seu Estado-natal do Michigan a escolhê-lo na eleição presidencial de 2016, na qual derrotou a democrata Hillary Clinton.

Segundo uma fonte a par de debates internos, Trump está dizendo a aliados que pretende concorrer a presidente em 2024 e que pode anunciá-lo até o final do ano.

A Constituição norte-americana permite que presidentes cumpram dois mandatos de quatro anos, e eles não têm que ser consecutivos.

Há relatos de uma lista longa de republicanos que estão cogitando concorrer na eleição presidencial de 2024, inclusive o vice de Trump, Mike Pence.

Membros do RNC devem se reunir no final de janeiro para decidir se mantêm McDaniel no comando ou não. A votação mostrará o quão poderoso Trump continua sendo dentro do partido depois que deixar o cargo no mesmo mês, caso suas contestações legais fracassem.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump apoia permanencia de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.