Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump ataca testemunha de inquérito de impeachment no Twitter durante depoimento

Placeholder - loading - Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia Marie Yovanovitch durante depoimento em inquérito de impeachment na Câmara dos Deputados dos EUA 15/11/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
Ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia Marie Yovanovitch durante depoimento em inquérito de impeachment na Câmara dos Deputados dos EUA 15/11/2019 REUTERS/Jonathan Ernst

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou uma ex-embaixadora dos EUA na Ucrânia nesta sexta-feira enquanto ela depunha no inquérito de impeachment da Câmara dos Deputados, ao afirmar que todos os locais onde a embaixadora esteve em sua carreira 'ficaram ruins', uma acusação que ela disse ser 'muito intimidante'.

Marie Yovanovitch, diplomata de carreira que o governo Trump retirou da Ucrânia neste ano, defendeu seu histórico anti-corrupção na Ucrânia durante a audiência e disse que sua remoção deixou as diretrizes para o país em estado de caos.

Enquanto ela depunha, Trump tuitou uma série de ataques contra Yovanovitch, dizendo: 'Todos os lugares para onde Marie Yovanovitch foi ficaram ruins. Ela começou na Somália, no que isso deu?'

Em um momento dramático, o presidente democrata do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff, perguntou a Yovanovitch sobre sua reação ao tuíte. Ela disse que foi 'muito intimidante'.

'Não posso falar sobre o que o presidente está tentando fazer, mas acho que o efeito é intimidante', disse.

A sessão do Comitê de Inteligência da Câmara é parte do inquérito de impeachment liderado pelos democratas, que ameaça o mandato de Trump enquanto ele pleiteia a reeleição em novembro de 2020.

Yovanovitch foi retirada do cargo de embaixadora em Kiev em maio depois de se tornar alvo de ataques do advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, em um momento em que ele trabalhava para persuadir a Ucrânia a realizar duas investigações que beneficiariam o presidente republicano politicamente.

(Por Patricia Zengerle, Susan Cornwell, Richard Cowan, David Morgan e Karen Freifeld)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump ataca testemunha de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.