Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China, diz NYT

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trump diz a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China, diz NYT"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que o governo norte-americano não vai impor tarifas de importação para iPhones montados na China, publicou o jornal New York Times no final da segunda-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.

O jornal publicou que Cook viajou para a Casa Branca no mês passado para alertar Trump sobre potenciais efeitos adversos a serem gerados pelas políticas comerciais de seu governo sobre a Apple da China. O diário não informou quando Trump se comprometeu com Cook a não taxar os iPhones.

Representantes da Apple e da Casa Branca não estavam disponíveis de imediato para comentarem o assunto.

Uma lista das tarifas de importação divulgadas em abril pelos EUA excluiu em grande parte produtos eletrônicos de consumo. Mas na semana passada, Trump revelou uma lista revisada que incluiu várias categorias de chips, o que criou temores de que as sobretaxas poderiam afetar o setor de tecnologia norte-americano.

(Por Stephen Nellis)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz a presidente da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.